Acorda Feliz esse ano!

Um novo ano se inicia, afinal já estamos em Março e o Carnaval já passou. Tudo volta à rotina. A rotina de termos a cada dia uma surpresa. E me surpreende todo os dias a política Brasileira. São atos e fatos conjecturados na calada da noite, ao rufar dos tamborins nas avenidas, no tapete sem cor dos corredores frios onde amontoam-se projetos ávidos de realizações e propinas. MAs, tudo isso é rotina, apesar de serem sempre surpreendentes.Viver Democracia não tem sido fácil, ainda mais para um povo, que degusta desse prato a tão pouco tempo. Ainda quente, é preciso sorvê-lo com cautela. E cautelosamente, como tem de ser, me pergunto: Porque precisamos de uma Comissão de Direitos Humanos e Minoria? Não reza na Carta Magna, que os direitos são iguais para todos? Porque uma Comissão? Se alguem infrigir os direitos de alguem ( maioria ou minoria) estará protegido como cidadão que é. Aí, elege-se um senhor Deputado para presidir essa Comissão: repudiado pelos grupos minoritários( gays, negros,mulheres, seriam mesmo minorias?), o referido senhor Deputado insiste em permanecer no cargo, e com razão, pois foi devidadmente empossado após eleito pelos seus pares, eleitos esses, por seus eleitores, que democráticamente foram ás urnas com esse fim. Pronto: Estabeleceu-se a democracia de fato e de direito. Agora querem-no impedirdepresidir uma Comissão de suma importancia. MAs, o que essa Comissão faz mesmo? PAra o que serve?Ainda descobrirei!

MAs, o senhor Deputado, com certeza saberá para que serve essa Comissão. Entre suas funções( a da comissão, claro), estará a difícil tarefa de defender a minoria de Deputados ateus, judeus,gays, macumbeiros afro descendentes ou não, e outros, que por não seguirem o Evangelho, como deseja o presidente da Comissão, nescessitam de sua defesa árdua contra os ataques do Capeta! E como protegido que é, pelos Espírito Santo das urnas, ele vai continuar lá, sentadinho na sua cadeira de Presidente da Comissão dos Direitos Humanos e Minoria. A minoria vai esbravejar, gritar, reunir e ele estará lá dia após dia, dormindo tranquilo o sono dos justos, digo, politica e religiosamente corretos, até que um dia alguem diga:

Acorda Feliciano, voce é Minoria!