NUM DIA COMO OUTRO QUALQUER .....

 

         .....desses em que a gente se distrai   e não lembra se fazia sol ou se estava nublado e completamente envolvo nos  meus pensamentos , caminhava por uma rua quase deserta  .

    Não havia muito movimento e até os carros pareciam estar  se desviando ou diminuindo a marcha só para que naquele lugar e naquele ambiente tudo parecesse mágico, com a mais absoluta paz .

     Por um momento tive a impressão de que até os pássaros deram uma pequena pausa  no seu habitual concerto das tardes mornas e então, ao olhar para a frente percebi um vulto que vinha na minha direção com passos meio que sonolentos mas absolutamente firmes e seguros .

     A língua bem vermelha estava pendurada fora da boca e a medida que o animal se aproximava eu percebia mais claramente a brancura dos seus afiados e perigosos dentes .

    O cão era enorme, musculoso , olhava fixamente na minha direção como quisesse, com aquele olhar gelado e penetrante e com a boca entreaberta me intimidar , ou quem sabe estivesse me avisando que não adiantaria correr por que ele já me considerava uma presa fácil .

   Sabia que tinha poucos segundos para tomar uma decisão . Poderia tentar subir numa árvore e ficar sentado no galho mais alto mas, nas proximidades não havia nenhuma árvore.

     Poderia também tentar pular o muro da casa mais próxima mas, num rápido piscar de olhos percebi com toda clareza que todos os muros eram altos , bem altos e não conseguiria me safar a tempo .

     Passar por situações difíceis , algumas até incrivelmente difíceis , não era exatamente uma novidade pra mim . Já escapei de morte certa duas vezes e numa outra, no ponto mais alto de uma roda gigante levei um susto tão grande que pensei que meu coração tinha parado .

      Poderia passar a noite contando outras situações complicadas como por exemplo, que deixei cair a aliança no dia do meu casamento, que quase coloquei fogo na casa quando quis fazer minha primeira omelete e tantas outros casos que naquele momento de aflição passaram pela minha mente .

      Uma das características da minha personalidade é que sou muito teimoso e por consequência extremamente atrevido e num momento de pouca lucidez e naqueles parcos segundos que nos separavam, decidi enfrentar a fera .

       Não tinha jeito, naquela rua semi deserta estávamos eu e aquele cão enorme frente a frente , e poucos segundos nos separavam .  Continuei seguindo em frente só que, caminhando também com toda firmeza e a serenidade que possuia , olhando fixamente  nos olhos do animal que, apesar do tamanho assustador, não deixava de ser bonito.

        A distância diminuía e quando ele chegou bem perto parou e eu fiz o mesmo. Ele me olhou nos olhos e eu retribui o olhar, fixo, direto e tão gelado quanto o dele . A essa altura, já não senti a medo .

       Então, humildemente ele baixou a cabeça e seguiu em frente .
       Eu também.....só que preferi apressar o passo..... 



                            *********








(.....imagem google.....)

 

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 27/03/2013
Código do texto: T4210847
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.