O desafio do recomeço

Sonhei com uma casa bonita, grande e, apesar de não ter em mente detalhes de sua beleza, lembro-me: era uma casa que me fazia feliz. Eu queria viver nela. Era do meu pai e estava pronta para morar, a não ser por uma parede que precisava ser aumentada um pouco.

Vivi um momento fantástico naquele sonho. Era tudo tão limpo, tão organizado! Acordei desejando aquele lugar pra mim.

Trazendo para a vida real esse sonho, refleti sobre o que eu tenho feito nos últimos tempos. E isso me fez pensar no quanto tenho evoluído pois, mesmo não tendo alcançado ainda o que pretendo, em termos de mudanças, já consigo reconhecer que não é, por exemplo, meu namorado que precisa mudar, mas sou eu que devo repensar o meu modo de interpretar as coisas. Por mais que eu saiba teoricamente que o poder da mudança está nas minhas mãos, às vezes me percebo reclamando porque as pessoas não mudam.

Esse desejo de mudar para a casa nova do sonho de ontem à noite, pode representar algo significativo em minha vida e isso me alegra, porque não me considero uma pessoa pronta, mas em constante aprendizado.

O sonho pode revelar meu empenho em tentar transformar a minha vida. Quero abandonar velhos sentimentos, e experimentar a sensação de liberdade, exorcizando tudo o que me trava ao tentar dar passos mais largos. Quero espantar pra bem longe daqui os velhos fantasmas que me atormentam, quando me deixo vitimar por situações simples que poderiam passar tranquilamente sem que eu sofresse tanto, se não fosse pela presença desses malditos.

Vou buscar ser mais feliz! E fazer mais feliz aqueles que estão perto de mim. E o que vier será bem vindo nesta hora em que percebo um recomeço nesta minha trajetória.

Maria Celça
Enviado por Maria Celça em 27/03/2013
Reeditado em 14/08/2013
Código do texto: T4210232
Classificação de conteúdo: seguro