Pensando, Agindo e Existindo.

Cada ser humano tem um modo próprio de encarar a vida e seus temores. Uns buscam conforto nas religiões, outros se descabelam em ideologias e filosofias, tem os que (um vizinho meu) se apegam aos princípios gerais da economia, com profundo respeito, amor e crença no poder do dinheiro, mantendo, inclusive, relações 'íntimas' com o mesmo. Tem gente que se conforta com o sexo, outros com drogas e álcool, ou os três ao mesmo tempo; uns curtem rock, paz & amor, outros se regozijam com o poder, glórias e honrarias, em se ostentar e manter-se sempre em evidência; tem os que acreditam no corpo e na beleza, nas palavras da poesia e da literatura; na sabedoria que acha que tem e que move o mundo em seu fluxo matemático; uns vivem para comer e confiam na comida sua melhor amiga. Existem os hippies e os beatniks, os budistas, católicos, protestantes e umbandistas, os executivos, policiais, políticos, braçais e burocratas; tem quem goste de Sartre, Voltaire, Machado de Assis, Paulo Coelho, Alceu Valença, É o Tcha ou Zeca Pagodinho. Tem quem gosta e quem não gosta, tem quem vê e quem não quer ver, tem de tudo ou quase nada, o Yin e o Yang, o olhar lacrimejante ou uma visão radiante; quem não faz nada e quem leva um mundo nas costas; o pai família, o vagabundo, a dona de casa, a presidenta, a velha em estado terminal e a criança recém-nascida... Enfim, cada qual segue seu modo de encarar a vida, e ninguém, absolutamente ninguém, nem o Estado, nem a polícia, nem um deus ou qualquer outro imperativo de consciência, pode impedir que um ser humano capaz pense e aja independente por si mesmo.

SAvok, 27.3.13.

Cristiano Covas
Enviado por Cristiano Covas em 27/03/2013
Reeditado em 27/03/2013
Código do texto: T4210056
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.