MAIS UM POUCO DA MINHA VIDA .

 

        Nasci numa pequena cidade, hoje das maiores e que até é capital . Mineiro sempre fui, talvez até já quisesse ser bem antes de nascer .

       Cresci entre casas e prédios grandes mas meu coração e minhas raízes sempre foram do interior, da roça , de subir em árvores, pescar na beira de rio e de me embevecer com o som dos violeiros .

       Conheci outros lugares até muito lindos, também conheci outras pessoas, outros costumes mas não posso deixar de confessar que não esqueço, sinto imensa saudade e nada se compara ao ar das montanhas da minha terra .

        Tive amores, criei filhos, chorei de dor, de alegria, tropecei, cai, rolei ribanceira abaixo mas me levantei e hoje , o melhor que tenho é a força e a coragem para seguir em frente .

        No peito ainda carrego um espinho que sangra de vez em quando , mas isso não me impede de olhar para o horizonte e nem para o céu estrelado .

       Sigo em frente olhando para o sol já que minha sombra e os desenganos sempre deixo para trás ,   e o que me importa mesmo é ter meus caminhos iluminados .

      Gosto de atalhos mas não tenho medo de curvas e nem de estradas longas . Tenho a voz serena , sou sereno mas tenho garras e dentes afiados e sei gritar e morder quando é preciso me defender .

      Não tenho medo da vida aliás, a minha é amiga leal, fiel companheira que de tanto gostar de mim permite que eu enxergue coisas tão lindas que só quem sabe ver e sentir com o coração pode observar .

      Não tenho amores e nem um amor verdadeiro e na verdade, nem tenho certeza se tenho ou se um dia terei . O que sei é que sei amar de verdade, sem medos e nem arestas ou incertezas e isso quase sempre não me traz alegrias e nem a paz .

      A verdade é que de tanto caminhar sozinho não deixei de apreciar a beleza das paisagens , de sentir o perfume de flores e da grama molhada .

      Tenho sapatos mas sei andar descalço . Subo escadas e conheço estradas retas . Sei dos caminhos tortos , fáceis e traiçoeiros mas prefiro as subidas um pouco mais difíceis e que sempre me deixam em lugares bem mais seguros .

      Gosto de água pura , das frutas que pego nos galhos e não sei de flores que possam ser feias . Pelos meus olhos todas são lindas .

     Me encanto com o sorriso de uma criança e sempre tenho nos meus ouvidos uma bela canção , seja ela alegre ou que traga boas lembranças, mas que sejam lembranças que continuem sendo apenas lembranças.

      Eu sou assim, nem menos  e nem querendo ser mais do que sou . Sou simples porque sei o valor da simplicidade como também sei o valor do que é de valor . 

      Hoje estou aqui, amanhã não sei onde estarei e para falar a verdade, só sei que estarei em algum lugar.

     Quem sabe num lugar onde possa sentar debaixo de uma árvore bem frondosa, de onde possa ver bem perto um rio que desça calmamente ladeiras de pedras redondas , além de poder ouvir o som do silêncio no farfalhar das folhagens.....


                              *********








(.....imagem google.....)

 

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 26/03/2013
Código do texto: T4209123
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.