PROGRAMA ABORTADO
Havia marcado passar o final de semana à beira mar. Mas, o programa foi abortado, quando lembrei-me do compromisso que tinha domingo à tarde, junto as crianças do orfanato.
Uma amiga do grupo de voluntários do qual participo, ligou-me, perguntando se eu já havia comprado os ovos de páscoa para eles. Respondi que sim, só esqueci que a festa da distribuição, seria nesse final de semana.
Domingo à tarde lá estava eu, me sentindo o próprio coelho da Páscoa, com uma cesta toda enfeitada por coloridos ovos de chocolate, a caminho do orfanato.
Ao chegar lá, a alegria com que a garotada recebeu o nosso grupo, nos fez alegres também.
Ali, em meio a algazarra da criançada, diante da mesa repleta de guloseimas, que servimos a eles, e a distruibição dos ovos de páscoa, fiquei em silêncio por alguns momentos, pensando que não há nenhum lazer, mesmo os meus preferidos, (escrever, ler, viajar) que me faça mais feliz do que estar em um trabalho assim. Em meio a tantos pequeninos, carentes de tudo, e felizes com tão pouco.
Sai dali pisando nas nuvens, e pensei: bem melhor pisar nessas nuvens macias, desenhadas pelo olhar feliz e coloridas pelos sorrisos, de cada uma daquelas sofridas crianças, do que caminhar pelas areias da mais bela praia.
(Imagem: Lenapena- Praia em Ubatuba)