Amor e Liberdade

Às vezes ando reparando no relacionamento entre as pessoas, principalmente quando falamos de homens e mulheres e admito que não entendo muita coisa.

A grande maioria das pessoas faz de tudo para conquistar a outra, se acostumam uma com a outra e mantém um relacionamento muitas vezes baseado nesse costume, tem também, aquelas pessoas que sentem necessidade de estar com alguém, conheço uma pessoa que não consegue ficar uma semana sozinha, ela precisa sempre de um namorado e quando ele não está perto se sente entediada.

Quanto a mim, não tenho me relacionado com ninguém, no meu caso as coisas são sempre mais difíceis, por não entender a forma como as pessoas se relacionam a coisa que mais escuto é que nunca amei ninguém, acho isso engraçado, pessoas que agem e julgam como se soubessem como me sinto ou já me senti.

Porque eu amei, na verdade posso dizer que de certa forma pra mim é fácil amar, e quando isso acontece ocorre uma entrega que nos relacionamentos que tive foi só da minha parte. É nessa parte que pra maioria das pessoas eu viro um ET, porque no final essas pessoas acabam indo embora por algum motivo ou as vezes eu mesma pedi para se retirarem. Porque pra mim, por mais que eu ame alguns limites não devem ser ultrapassados, algumas coisas não se faz, como trair e menti. Quando isso acontece por mais que eu ame a pessoa, é óbvio que não vale a pena insistir em relações desse tipo, não posso dizer que não dói abrir mão de quem se ama, mas pra mim dói mais abrir mão da minha honra e da minha integridade. E quando a pessoa decide ir embora, pra mim é um direito dela, ninguém é obrigado a me amar, não sou dona de ninguém, todos tem o direito de ir se quiser, assim como eu também tenho. Não insisto, não peço pra voltar, até porque foi a escolha da pessoa, lembro de um ex-namorado que brigou comigo um mês depois que terminou comigo porque não tinha corrido atrás dele, disse que eu não o amava como dizia. Minha resposta foi simples, enquanto estávamos juntos tentei amar você todo o tempo, muitas vezes você não deixou, não tenho que provar nada a você, cada um acredita naquilo que deseja.

Quando um relacionamento termina algumas pessoas esperam que eu chore ou sogra, me descabele, faça aquilo que estão acostumados a ver e a fazer. Não faço isso porque pra mim não faz sentido, assim como não faz sentido o ciúmes.

Quando penso no amor, vislumbro uma coisa livre de dependência, dessa necessidade ou troca, vejo alguém que quer estar com outro por escolha, que conta onde vai porque está construindo uma vida conjunta, que toma até as mais pequenas decisões baseada no futuro que desejam construir juntos, com o sentido mais profundo da palavra respeito, vejo alguém que presta atenção no que o outro fala, no que gosta e faz um chá e adoça com mel, porque pela manhã o outro disse que adorava esse aroma. É sentir que alguém realmente está ao seu lado, que acorda sorrindo por estar ao seu lado, e te irrita às vezes pra te fazer rir. Que estão tão sintonizados que parecem ler o pensamento um do outro.

As vezes acho que é impossível encontrar nesse mundo, que o único lugar onde isso existe é dentro de mim e nos livros que escrevo. Ou talvez eu seja um ET mesmo.

Sabrina Ferreira
Enviado por Sabrina Ferreira em 25/03/2013
Código do texto: T4206196
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.