DESTAQUE
Sabe aquela música: Já tive mulheres de todas as cores... Lembrei-me dela ao iniciar este meu escrito, é que já tive alguns momentos de destaque em minha vida. Já fui eleita à miss da minha cidade, há alguns anos atrás, estes detalhes acho que vou ocultar. Já fui líder de turma, eu acho um destaque interessante. Meus filhos já me elegeram à melhor mãe do mundo, mesmo que muitas mães tenham este carinhoso destaque, ele ainda tem um valor delicioso! Minhas amigas dizem que sou uma comédia, destaque hilário, já que sou meio tímida.
E a música prossegue assim: Você é o sol da minha vida, a minha vontade. Você não é mentira, você é verdade... E é a esta parte que eu queria chegar. Conquistei o destaque acadêmico do meu curso de graduação. Todos os destaques que tive na minha vida foram importantes para eu me tornar o que sou hoje, mas este destaque em especial vem coroar minha dedicação, o meu comprometimento em aprender sempre.
Agora ostento, dependurada no pescoço, uma medalha de honra ao mérito. Estou até com dor nas costas de tanto que ando aprumada junto à minha preciosa medalha. No dedo não ostento um anel de graduação, porque o troquei por uma joia bem mais preciosa... Uma coleção de clássicos da literatura mundial e brasileira. É tudo que um dia eu sonhei pra mim...
Trechos da música: Mulheres – Martinho da Vila