CONHECI UMA MULHER .....

 

          .....linda, carismática, com um sorriso encantador e olhos cor de amêndoa tão lindos e profundos que me impressionaram , me conquistaram .

      Corpo esguio e muito bem feito, cabelos grisalhos que ela mesma disse ser uma enorme tolice ficar escondendo, me fez esquecer completamente das horas e nem notei que a chuva já tinha passado .

       Tomávamos um café expresso e ela fez questão de sugerir que eu provasse uns bolinhos de milho que eram a especialidade da casa. A conversa transcorreu tão agradável que para falar a verdade, não tenho muita certeza de quantos bolinhos acabei comendo.

     Sem dúvida nenhuma uma mulher extraordinária , magnética, atraente , envolvente ou como quiserem, simplesmente mágica .

       Quando estou diante de uma mulher não preciso fazer muito esforço para manter o equilíbrio e a serenidade mas com ela não sei , foi difícil controlar minha admiração .

        Ela percebia e cada vez que abria aquele suave e lindo sorriso me desconcertava mas aquela mulher, maravilhosa mulher, dona dos seus atos e do seu equilíbrio, inteligente, uma verdadeira rainha, continuava conversando naturalmente e tentando me deixar completamente a vontade , ajudando a não me sentir um simples plebeu .

         Inteligente, versada em vários assuntos, dona de um lado intelectual admirável e que me encantou , discorria sobre fatos cotidianos e corriqueiros com uma naturalidade e segurança que parecia estar proferindo uma palestra .

         É dessas mulheres que a gente não consegue esquecer e torce com toda força para voltar a encontrar . Conheci essa pessoa linda, carismática, que apesar de discreta e dona de uma elegância natural , com simplicidade se destacava numa multidão que ia e vinha, alguns tentando se superar no vozerio e outros, fingindo que não sabiam de nada e nem queriam escutar nada , absolutamente nada .

       As cadeiras em que estávamos sentados eram iguais, com a mesma cor e o mesmo encosto mas entretanto a dela , pela sua majestosa presença parecia mais um trono , desses dignos das mais célebres e conhecidas rainhas .

      Ela estava ali, conversando comigo com simplicidade e bom humor e quase cai da cadeira quando ela me revelou sua idade . Eram exatos 82 anos .

       Notando minha surpresa ela pegou nas minhas mãos e me confessou que entretanto seu coração era infinitamente mais jovem . De novo aquele sorriso mágico .

     Ainda num incomparável bom humor e serenidade ela me dizia que estava tranquila e já tinha preparado a família para sua partida .

      O câncer que tinha sido diagnosticado há pouco tempo era fatal e seu tempo de vida aqui no planeta estava  terminando .

        Isso entretanto não era nenhum problema já que ela  realizara  muitas coisas, criado filhos e netos e praticamente deixava tudo resolvido para sua passagem para o outro lado .

       A chuva realmente tinha parado ,  ela se levantou e me pediu para ajudá-la a conseguir um táxi .

       Deu dois beijos no meu rosto e me lembro de ter ouvido ela levantar o tom da voz para me dizer que um dia ainda nos encontraríamos no outro lado da vida .

        Realmente, conheci uma pessoa maravilhosa  e quando o táxi se perdeu no trânsito caótico da cidade grande, discretamente enxuguei duas lágrimas......


                               *********



(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 24/03/2013
Código do texto: T4205404
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.