O DIA ESTÁ BATENDO NA MINHA PORTA .....

 

         ....aliás, um novo, brilhante e maravilhoso dia . Abro as janelas e não levo muito a sério algumas nuvens    carregadas num tom cinza chumbo . 
       Provavelmente elas erraram o caminho e se estão por aqui devem estar atrasadas ou bem adiantadas pois agora, quem vai tomar conta é meu amigo sol e a chuva, que não deixa de ser minha amiga, gostaria que se apresentasse um pouquinho mais tarde, só depois do meu café da manhã .

     A brisa matinal é convidativa para um despertar alegre , um rápido despertar e quando olho para o relógio da minha cabeceira percebo que dormi o suficiente e que, se Deus permitir, terei um longo dia para fazer tudo o que pretendo, além de nos intervalos ter a chance de observar o que sempre há de mais belo .

       Pra mim não importa se é uma segunda feira ou véspera de feriado, sempre desperto com a mesma disposição e o dia sabe disso tanto que não insiste muito e só bate duas ou três vezes na minha porta e aí, pulo da cama , escancaro as janelas e deixo que meu quarto, a casa toda sejam inundados pela fantástica energia positiva da natureza .

      Apesar de não ser louco, pelo menos tenho a impressão de que não sou , gosto de cumprimentar as plantas, os pássaros e de me desviar de alguma formiga que apareça na minha frente e que , quem sabe , deva estar tonta de tanto trabalhar .

      Gosto de sair do quarto pisando firme, cabeça erguida e com o olhar fixo e firme como se assim, estivesse mostrando para as adversidades e os obstáculos que não estou para brincadeiras e que raríssimas são as coisas que me intimidam.

       Desço as escadas com muita segurança , aliás, como circulo naquele espaço várias vezes ao dia poderia perfeitamente subir e descer de olhos fechados aqueles degraus tão conhecidos , tão grande é minha confiança em saber onde estou pisando .

       As preces matinais de agradecimento, o café da manhã sereno e a primeira canção que escuto , tudo isso junto controla minha ansiedade e é como eu estivesse falando baixinho para o meu coração : “olha aqui meu velho, aguenta o tranco !”.

     Não sou supersticioso , aliás detesto superstições mas talvez por hábito quase sempre pego as coisas com a mão esquerda embora seja destro .

        Gosto de ficar tanto na minha varanda quanto no banco da minha pracinha sempre do lado esquerdo e no carro, nem preciso dizer em qual lado fico .

       Não quero dizer com isso que os esquerdos da vida sejam melhores ou piores para nossa caminhada apenas, como eu disse, creio que a tendência para o lado esquerdo é porque meu coração faz meu corpo inclinar ligeiramente para esse lado .

       Quer dizer, meu coração ainda está firme e forte só que continua de vez em quando a cometer algumas tolices como por exemplo, fazer com que eu olhe com olhares agudos para a possibilidade de uma paixão . Mas isso passa. Às vezes passa .

       Então, sem medo de seguir em frente ou de dobrar nas esquinas da vida , abraço as possibilidades que o dia me oferece e, com um discreto sorriso , agradeço a Deus pelos novos desafios que estão a minha frente .

      E  que o medo não se atreva a querer me assustar .....simples assim.....
 

                              *********




(.....imagem google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 23/03/2013
Código do texto: T4203444
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.