AS FLORES QUE NÃO SÃO MINHAS .
Ah, mas é como pudessem ser . Não conheço uma flor que não seja linda, mesmo aquelas que se protegem com espinhos e elas, ainda que não percebam ou nem saibam são dos meus melhores encantos, dessas visões que quero ter sempre .
Sei que não é certo, talvez eu nem mereça, mas sempre que posso roubo o perfume das que posso ver e tocar , pois o perfume de uma flor alimenta e sossega meu coração e a alma.
As flores que não são minhas , na verdade gostaria que fossem todas, de todos os formatos, matizes e cores , com o perfume intenso e envolvente . Como não sou egoísta, divido com os poetas e poetisas .
Só que nem jardineiro eu sou e embora não queira, estou sempre pensando que uma flor só sabe ser linda para quem ela realmente gosta e quer ser tocada .
Flores são sensíveis e embora poucos percebam , elas sabem a melhor hora de desabrochar e de exalar o lado mais irresistível do seu perfume.
Suas pétalas ficam aveludadas , mais viçosas e então começa um doce jogo de sedução , elas se apresentando e eu querendo tocá-las e sentir seu inebriante perfume .
Nessas ocasiões não resisto, me aproximo , aspiro aquele doce aroma que embriaga e se não levo a flor pelo menos imagino que possa ofertá-la para alguma pessoa muito especial , uma musa, quem sabe ?
No planeta, bem ao nosso redor e ao alcance das nossas vistas o Criador nos presenteia com coisas, cores e sons maravilhosos . Tem hora que não levamos a sério tão magistrais presentes e pela natural e muitas vezes absurda correria do dia a dia, passamos bem longe e quase sempre desprezamos essas coisinhas lindas que possuem um tesouro, não só de cores firmes e variadas mas também de perfumes de diversas fragrâncias.
Fico aqui no meu sofá imaginando como a vida seria sem graça se não existissem as flores . Tudo bem que os pássaros fariam um esforço redobrado para alegrar nossas vidas mas penso que sem as flores a beleza da natureza estaria incompleta .
A bem da verdade quando falo em flores, das que não são minhas, estou é me referindo a toda e qualquer flor já que, olhando pelo lado mágico da vida, nenhuma delas me pertence .
E aí, estou lembrando de outras que já passaram pelas minhas mãos , passagens fugazes mas que me alegraram o bastante até as pétalas secarem .
As flores que não são minhas , ah, não posso evitar e tenho que compreender são todas, e ainda assim me inspiram a escrever poemas de amor para um amor que eu já tive mas não posso mais ter .
Seu perfume me envolve e faz sonhar com beijos que não ganho e com a força e o brilho de um olhar apaixonado . Isso, é uma pena, passou .
Ah, que bom seria se pelo menos uma das flores que não são minhas eu pudesse ter aqui agora, ou talvez mais algumas, as mais lindas , só para mandar para quem eu sonho mas que também não posso ter.....
*********
(.....imagens google.....)