AS FLORES QUE NÃO SÃO MINHAS .

 

      Ah, mas é como pudessem ser . Não conheço uma flor que não seja linda, mesmo aquelas que se protegem com espinhos  e elas, ainda que não percebam ou nem saibam são dos meus melhores encantos, dessas visões que quero ter sempre .

      Sei que não é certo, talvez eu nem mereça, mas sempre que posso roubo o perfume das que posso ver e tocar , pois o perfume de uma flor alimenta e sossega meu coração e a alma.

      As flores que não são minhas , na verdade gostaria que fossem todas, de todos os formatos, matizes e cores , com o perfume intenso e envolvente . Como não sou egoísta, divido com os poetas e poetisas .

      Só que nem jardineiro eu sou e embora não queira, estou sempre pensando que uma flor só  sabe ser linda para quem ela realmente gosta e quer ser tocada .

     Flores são sensíveis e embora poucos percebam , elas sabem a melhor hora de desabrochar e de exalar  o lado mais irresistível do seu perfume.

      Suas pétalas ficam aveludadas , mais viçosas e então começa um doce  jogo de sedução , elas se apresentando e eu querendo tocá-las e sentir seu inebriante perfume .

      Nessas ocasiões não resisto, me aproximo , aspiro aquele doce aroma que embriaga e se não levo a flor pelo menos imagino que possa ofertá-la para alguma pessoa muito especial , uma musa, quem sabe ?

      No planeta, bem ao nosso redor e ao alcance das nossas vistas o Criador nos presenteia com coisas, cores e sons maravilhosos . Tem hora que não levamos a sério tão magistrais presentes e pela natural e muitas vezes absurda correria do dia a dia, passamos bem longe e quase sempre desprezamos essas coisinhas lindas que possuem um tesouro, não só de cores firmes e variadas mas também de perfumes de diversas fragrâncias.

      Fico aqui no meu sofá imaginando como a vida seria sem graça se não existissem as flores . Tudo bem que os pássaros fariam um esforço redobrado para alegrar nossas vidas mas penso que sem as flores a beleza da natureza estaria incompleta .

     A bem da verdade quando falo em flores, das que não são minhas, estou   é me referindo a toda e qualquer flor já que, olhando pelo lado mágico da vida, nenhuma delas me pertence .

    E aí, estou lembrando de outras que já passaram pelas minhas mãos , passagens fugazes mas que me alegraram o bastante até as pétalas secarem .

     As flores que não são minhas , ah, não posso evitar e tenho que compreender são todas,  e ainda assim me inspiram a escrever poemas de amor para um amor que eu já tive mas não posso mais ter .

     Seu perfume me envolve e faz sonhar com beijos que não ganho e  com a força e o brilho de um olhar apaixonado . Isso, é uma pena, passou .

      Ah, que bom seria se pelo menos uma das flores que não são minhas eu pudesse ter aqui agora, ou talvez mais algumas, as mais lindas , só para mandar para  quem eu sonho mas que também não posso ter.....


                               *********
557509.jpg




(.....imagens google.....)

 

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 22/03/2013
Código do texto: T4202691
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.