Sem msn a rua era feliz

Antes era a gargalhada alta na esquina, no grupinho de meninos e meninas sentados na calçada.

Eles eram uma tribo de tribos misturadas, uma junção de muitos e poucos, dos risos tranquilos os assuntos da semana.A piada da escola, a fofoca da familia, o amigo que foi embora, a visita daquela tia, o futebol do domingo, as paqueras dos meninos, os amores das meninas.Era tudo na rodinha, nos montinhos encontrados, nas conversas de domingo a noite, no entardecer dos sábados.Encostados nos muros, esparramdos nas calçadas, em três em quatro em seis. Se dividiam em meninos da rua de cima, e meninos da rua de baixo.As vezes dava briga!

Agora são os risos eletrônico "rrsrsr, hehehhe, hahahaha" no encontros mais normais, nos bate-papos no msn as visitas virtuais, e o sentimento da conversa é um "emotion amerelinho", as fofocas da semana são contadas nos encontors feitos dentro da casa de cada um no conforto seguro do seu cantinho, na luzinha do PC, sem nascer do sol,nem entardecer.A presença distante do separado encontrado no ciber espaço mantem os braços longe dos calorosos abraços.

E as ruas abandonadas, nunca foram tão vazias, as crianças crescem infurndas presas nos seus quartinhos, com amigos virtuais e sentimentos reais reprimidos.

Saudade da turminha da rua, de conversar alto no fim do dia, de encontrar todo mundo com as estrelas de teto e a convivência de guia.