A BONDADE, A COMPAIXÃO TALVEZ SEJA EXAUSTOR DE ENERGIAS

Perguntas que não cansamos de fazer. Por que a doença vem para pessoas que só querem o bem do outro,trabalhar,produzir? Enquanto outros tantos maltratam,violentam,matam e a saúde em perfeita sintonia? Por que determinadas pessoas morrem de acidentes,são assassinadas,enquanto outras não estão nem ai para ninguém e só apenas para seus interesses e a saúde inabalável. Por que pessoas são vitimas de "acidentes" por irresponsáveis bêbados que não estão nem ai para suas vítimas. São perguntas que não querem calar.

Tudo bem que situações como essas ocorram e se aplique mais no Brasil,ondem as leis não colaboram para uma aplicação mais severa aos culpados,mas como sabemos ,as leis privilegia os poderosos. No entanto, nos primeiros questionamentos independem de poderes econômico. Embora o avanço da medicina alguns tratamentos são reversíveis,mas mesmo assim algumas perguntas pairam no ar.

Vou formular minha hipótese que a principio pode ser absurda,estapafúrdia, contudo,lá no fundo pode ter sua coerência. As pessoas que lidam com o sentimentos nobres têm uma propensão maior em ficarem vulneráveis as doenças do que aqueles vazios de sentimentos nobres,de bons valores. Essas pessoas não se importam com os outros e se concentram no seu eu,elas não se desgastam,não sofrem. Os sentimentos positivos que desprendemos nos deixa lacunas e os anticorpos não são capazes de defender-nos ou proteger o organismo.

Sei que tal afirmação não tem nenhuma base cientifica. Também já li e ouvi o contrário ou seja,quanto mais você libera sua energia positiva mais fortalece sua células. Não obstante ,a prática mostra o contrário. Tanto estou certo do que afirmo que as pessoas emotivas têm mais mais propensão a morrerem do coração, pois sua emoção é muito forte.Se formos fazermos uma viagem no tempo podemos constatar que os ditadores,os sanguinários tiveram mais tempo de vida, é claro muitos deles morreram jovens, não devido as causas naturais,mas sim devido as batalhas em que se metiam ou foram assassinados ou se suicidavam .

Olhando bem minhas ideias talvez não sejam tão estapafúrdias assim. Sei que esse pensamento não é regra geral,como dizem toda regra tem exceções. Temos como exemplo D. Canô mãe de Caetano Veloso e Maria Bethania que viveu 105 anos e era uma pessoa boníssima,temos também o arquiteto Oscar Niemeyer que morreu com 105 anos,outro ser humano boníssimo, DercY Gonçalves que morreu com 101 anos. No entanto temos que entender o contexto social de cada um.

Também deixo claro que não é preciso morrer para que os anticorpos sejam exauridos ou que fiquem fraquíssimo. Essas pessoas doaram sentimentalmente podem ficar presas numa cadeira de rodas,numa cama ou qualquer tipo de lesão que os deixa imobilizados.

Repito,sei que tudo isso poe ser uma viagem de uma pessoa que procura uma explicação plausível sem recorrer exclusivamente a religião.

inclemente
Enviado por inclemente em 21/03/2013
Código do texto: T4200404
Classificação de conteúdo: seguro