FELICIDADE ASSEGURADA.

Ninguém muda o imprevisível, mas podemos estabelecer a alegria de viver que proporciona felicidade, assegurá-la.

O famoso “carpe diem” nos dias atuais é farta e fortemente enaltecido, e deve ser. Acordar para um novo dia livre de doenças, forte e independente, poder rodar seu sítio paroquial e o mundo, sem estar em clausuras ou preso a depressões, jovem ou não, sem cargas de sofrimento, é como uma aurora de encantamento.

Tudo que se apresenta em breve passeio diletante, onde as asas do pensamento podem construir vivência, reportá-la e sonhar, é benesse da natureza e promessa de magia, tanto quanto arrumar malas e ir com a companheira viver delícias .

Sufragar a tristeza como permanência quando a alegria do futuro se desenha possível, é matar o ar que se respira, sufocar a espera de desejos, encurtar o caminho de chegada onde os prazeres se multiplicam, esvaziar o abraço do encontro marcado.

E a festa do encontro ocorre de várias formas, rever lugares sagrados pela conquista de saber mais um pouco, retornar sempre, tocar construções milenares, haurir suas energias, saber a história ocorrida em infinitos rincões e visitá-los sem alienação turística, beijar pessoas amadas, ver a alegria iluminar o querer das pessoas estimadas, assistir a realidade tornar-se protagonização.

Assegura-se a felicidade quando se mira o sonho que realizamos, projetamos e que pode ser alcançado.

O tempo não espera pela felicidade, nós a fazemos.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 21/03/2013
Reeditado em 21/03/2013
Código do texto: T4200122
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.