Um programa que não faria falta

Um programa que não faria falta se nunca mais fosse exibido é o Big Brother Brasil. Além de não nos acrescentar nada, porque só mostra o pior do ser humano, ainda atrasa os horários de outros programas. Quem não assiste a esse programa vulgar e desnecessário , muitas vezes, fica esperando que ele termine para poder assistir a outras atrações.

Pergunto-me o que leva pessoas a perderem tempo assistindo a um programa no qual seres humanos se mostram como pedaços de carne num açougue, agindo de forma vulgar, ridícula e autodepreciativa. Nenhuma pessoa deveria se expor daquela forma mas, infelizmente, parece ter se tornado a regra fazer papel ridículo para ter fama. Para aparecer, vale perder tudo, desde a privacidade até a dignidade. E também não entendo por que tanta gente ainda diz que simpatiza com este ou aquele participante quando se está escolhendo quem deve sair da casa já que, no programa, ninguém é santo e todo mundo está lá para ganhar fama de forma rápida, exibindo-se e jogando com as armas que tem.

Todos os participantes são pessoas interessadas em aparecer, conseguir alguma fama e notoriedade. É uma pena que, hoje em dia, as pessoas deem tanto valor a gente que vai aparecer com pouca roupa, falando palavrão, embebedando-se, fazendo intrigas contra os outros participantes e não deem valor a quem se dedica à ciência, arte ou a tentar fazer deste mundo um lugar melhor.

E, enquanto o programa está passando, temos que aguentar a voz irritante do apresentador anunciando que os participantes são nossos herois. Se eles são nossos herois, estamos muito bem representados, não estamos?