“ A ROSA VERMELHA “
Aparentemente, tudo parecia normal junto a um copo, entre copos, junto a monotonia de um dia normal num fim de tarde chuvoso.
Num certo momento, juntamente com o contato de meus olhos com a luz do dia, meu olho se viu diante de uma rosa vermelha, que se destacava entre tantas outras por sua estupenda beleza, ali naquele jardim em frente a minha casa.
Em contato com a natureza, o ar e a chuva fina que caia a rosa vermelha, revelava a tua beleza, de um vermelho que enchia os olhos de todos de felicidade, e por isto naquele momento, todos que passavam por ali se viam radiante em poder ver e observar calmamente a beleza da rosa vermelha que se sentia a mais linda de todas.
Em cada semente que se planta, nasce uma flor e cada uma quer ser mais bonita, pois elas ficam debaixo da terra, para depois brotarem e ser a mais bela.
No mesmo dia a rosa quando nasce, começa a se abrir a se formar, misteriosa, cheia de vida, e sob re ela reluz uma vida nova, um buque lindo, ou simplesmente apenas uma rosa em forma de amor para podermos oferecer ao amor de nossa vida.
Uma mão como que mágica, começa a preparar a rosa, a fazer enfeites maravilhosos, enfeites de casamentos, um lindo buque, um toque mágico e lá esta ela toda sorridente, como que querendo aparecer e fazer a felicidade de todos.
Agora a rosa não é mais simplesmente uma rosa, a tua transparência muda, teu jeito se transforma e a cada festa que ela ornamenta mais e mais bonita fica.
Ela é bem amada, tua transparência de um vermelho lindo, a tudo da um toque especial.
Pelo vidro da loja vê-se que ela esta lá toda sorridente, brilhando, se sentindo glamorosa, com o teu néctar a perfumar ainda mais o ambiente.
Marcus Rios
Poeta Iunense - Acadêmico -
Membro Efetivo da Academia Iunense de Letras (AIL)
Embaixador da Paz
Poeta del Mundo
Membro do Portal Cen de Portugal
Membro dos Poetas e Escritores do Amor e da Paz
Membro do Mar das Letras
Membro do Beco dos Poetas
Membro do Mapa da Poesia
Membro do Recanto das Letras
Membro da Confederação Brasileira de Letras e Artes
Membro Correspondente da Academia de Letras de Teófilo Otoni – MG
Membro Correspondente da Academia de Letras e Artes de Fortaleza
AVSPE ( Academia Virtual Sala de Poetas e Escritores )