Lição grega
Estava eu vendo hoje a tarde um filme, chamado casamento grego
Foi uma ótima comédia da qual adirei mesmo rir, e um trecho do filme bem logo no começo estava a protagonista com óculos fundo de garrafa, vestido de uma senhora de oitenta anos, sem maquiagem, cabelos sem pentear, e um andar de pata
Disse nossa! Ela deve ter seus temores como dizia no decorrer da história, ela andava feito uma pata aos seus trinta anos de idade, e eu que tinha acabado de fazer meus vinte cinco estava no mesmo círculo que ela, não pela família escandalosa cosia que eu também tinha, mas nada comparado com a dela, enfim eu estava despenteada com as unhas dos pés e mãos pra fazer, sem maquiagem e vaidade alguma pra mostrar e ainda pro cima acima do peso, sendo chamada de ''fortinha'' isso sim era de matar.
Quanto tempo tinha visto passar no meu retrovisor sem dar um adeus de boa educação e despedida? Não sabia nem por aonde começar, mas acho que aquela mulher me deu um sinal de acorda ou vai passar seus trinta anos morando com senhoras e sem ter nenhuma vida social por cima dos muros do portão de casa. Eu era solitária e não me dava muita conta disso não, como se ainda estivesse em uma bolha de ar, da qual ainda tinha oxigênio olhando o mundo de cima pra baixo, sem juventude alguma.
Não que virar planta fosse muito bom, é só que isso deveria ter algum fim, se não quisesse que começassem por me chamar de solteirona, que se bem que já começaram a me chamar assim. Fazer o quê? se namoro pra mim era de galã de TV, coisa pouca eu sei.
Era preciso pra mim ser como minha irmã mais nova, me pentear, usar com mais frequência batom, pó de arroz, blache, corretivo, enfim tudo que uma mocinha deveria saber.
E aprendi que não posso ter o luxo de esperar um príncipe na porta de casa, ou somente vou ter no que reclamar, o primeiro passo deve e sempre deve ser dado por mim, mais ninguém deve entrar em um espeço que por direito me pertence, pois eu é quem devo tomar conta da minha vida e não quiser que o tempo passe sem perceber, coisa que em dez anos fez muito bem.