UM GIGANTESCO PRESENTE.

Me aproximei de minha neta Giovanna, que fará seis anos em abril. Ela disse: vem o coração beijoqueiro. Fiquei meio surpreso com a afirmação. O que seria “coração beijoqueiro” para aquela cabecinha que tanto amo. Fiquei maximamente curioso. Perguntei e ela respondeu: “o beijoqueiro é o seu coração que está aí dentro, e colocou o dedinho em meu peito”. Quase se chora...

Existe coisa mais bonita na vida, ouvir do ser que você tanto ama que há dentro de você um coração que se expande em carinho.

Maravilhoso seria o mundo poder caminhar com a razão das crianças. Elas além de serem eminentemente sinceras, reagindo ao amor ou à sua negação, externam o que sentem.

Quantas vezes queríamos dizer te amo muito e não exteriorizamos essa vontade, por motivos tolos, inibição, constrangimento e até vergonha.

Precisamos ser como as crianças, comunicar o que se sente, colocar o coração acima da mente.

O mundo seria bem melhor.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 19/03/2013
Reeditado em 29/06/2018
Código do texto: T4197068
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.