Existe maldade e também o arco-íris
Março de 2013 foi o mês das condenações, tivemos dois importantes julgamentos sobre homicídio, o caso Eliza Samudio e o caso Mércia Nakashima. Motivada por esses dois casos resolvi pesquisar sobre os maiores homicídios que já houveram na história do Brasil e só uma palavra pode descrever: BIZARRO.
Entre os inúmeros, alguns me chamaram a atenção:
1. Vampiro de Niterói;
2. Maníaco do parque;
3. Caso Richthofen;
4. Caso Nardoni;
5. Salgadinhos Humanos de Guaranhuns.
A não ser que vocês tenham problemas com pesadelos, podem ler, assistir entrevistas ou assistir simulações sobre esses casos. Eu, por exemplo, não deveria ter assistido, comecei a semana com medo.
Fiquei repetindo para eu mesma "Existe maldade do mundo, existe maldade no mundo", é tão triste ter a certeza disso, matar e estuprar crianças inofensivas, matar e estuprar mulheres, planejar a morte dos pais, matar a própria filha, matar e fazer salgadinho de carne humana, chego a passar mal, ter dor de cabeça e tontura.
No começo de tudo, Deus fez o mundo acabar ao perceber a maldade no coração dos humanos, poupou a família de Noé e de um casal puro de cada espécie de animal, depois fez uma aliança com os mesmos dizendo que não destruiria o mundo novamente, mas se ocorrer alguma destruição será de responsabilidade dos humanos e sempre que o arco-íris surgir é para enfatizar essa aliança.
Ele sabia o que estava fazendo, sabia que não precisaria acabar com o mundo novamente, pois os homens o fariam.
E será um fim do mundo doloroso, será aos poucos, com cada maldade consumada e com cada destruição contrariada.
Triste, mas assim será.