E vivemos as desculpas diárias.Só que não.

.: Gosto do clima frio e chuvoso. Me faz pensar mais.

Observar mais. Entender mais. E achar certas coisas, engraçadas até.

Dia desses , conversando um amigo que há tempos não via, indaguei-lhe o motivo de ter sumido das rodas sociais.

Claro, que eu já sabia a resposta ( ou todas 'as'). Mas mesmo assim, insisti e eis que recebo o famoso " estou sem tempo ".

Não. Espera ai!!!

O que é ou significa estar sem tempo?

O tempo sou eu quem faz. Pelo menos o meu tempo.

Incrível a capacidade de algumas pessoas em se esconder atrás do velho jargão tempo, acúmulo de atividades profissionais, problemas familiares e outros.

Gente! Vejamos a coisa da lógica inteligente.

Tempo é questão de organização. Tempo requer planejamento de ações.

Eu ainda digo, que tempo é sim , estabelecer uma 'rotina' para dar conta de tudo.

Mas infelizmente, está sendo mais viável para alguns, justificar a falta de interesse pelo saber do outro, simplesmente pela falta de tempo.

Sem desculpas e sem delongas, é mais honesto ser 'honesto'. Risos.

Nem todos vão concordar. Alguns até vão criticar esse pensamento egoísta que tenho agora.

Mas é essa a verdade. Quando justificamos a falta de tempo para pelo menos mandar um email e perguntar 'o fulano você está bem?' , estamos sim demonstrando ( mesmo sem querer, ou não) que não estamos tão preocupados assim.

Vi dia desses no Facebook, uma postagem interessante , das poucas que se vê por ali. Dizia mais ou menos assim:

"Não é falta de tempo. É falta de interesse. Porque quando a gente quer, madrugada vira dia. Quarta-feira vira sábado. Intervalo vira oportunidade. E a única desculpa pra tudo isso é 'estou com saudade' "

Pedro Bial estava corretíssimo ao dizer isso!!!

Sejamos realistas. É muita falta de interesse e grande hipocrisia, colocar a culpa no tempo.

E finalizando, deixo a mensagem de Drummond.

"Que a felicidade não dependa do tempo, nem da paisagem, nem da sorte, nem do dinheiro. Que ela possa vir com toda simplicidade, de dentro para fora, de cada um para todos. Que as pessoas saibam falar, calar, e acima de tudo ouvir. Que tenham amor ou então sintam falta de não tê-lo. Que tenham ideais e medo de perdê-lo. Que amem ao próximo e respeitem sua dor. Para que tenhamos certeza de que: Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade."

— Carlos Drummond de Andrade.

E ainda em tempo, que a honestidade seja prioridade. Não quer? Fale.

Não engane nem justifique, fica pior o molho que o peixe.

Um beijo a todos os meus 'amigos' que não tem tempo sequer de me perguntar como estou.

E dois àqueles que se preocupam e demonstram.

:)