Minha pequena 3

Minha pequena ainda dobra a esquina com sua mochilinha nas costas acenando-me com as mãos para dizer até logo.

Quando chega da escola, vem com tanta novidade, dizendo-me tudo com seus pequenos olhinhos brilhando ao falar de tanta coisa, são papeis, cores, amiguinhos, letras difíceis e números grandes no quadro.

Sua felicidade me encanta e me faz lembrar de mim mesma quando olhava as coisas com tanto encanto quanto ela.

Talvez ela esteja aqui para me lembrar que os pequenos momentos de alegria ainda estão aqui dentro, como na primeira vez que andei de bicicleta, por exemplo. Quem não lembra? o nervosismo, a adrenalina e ao mesmo tempo uma sede insaciável de aceitar o desafio de se mater equilibrado em duas rodas. As quedas foram necessárias e o choro consequências certas, mas nunca irei me esquecer do dia em que consegui andar de bicicleta, depois de varias tentativas e algumas quedas, foi como um verdadeiro prêmio depois de tanto trabalho, e a minha satisfação se consolidou num inevitável sorriso e nas inúmeras batidas do meu coração de criança.

Minha pequena vai sentir isso um dia, e quero estar lá, em cada caída e em cada levantada, e principalmente estarei no momento em que ela consegui equilibrar-se na bicicleta, para eu poder ver seu enorme sorriso de satisfação, e com certeza estarei, assim como ela, sorrindo também.

Suane Cruz
Enviado por Suane Cruz em 18/03/2013
Reeditado em 10/10/2015
Código do texto: T4195548
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.