CRÔNICA – BBB 13 – Divisão silábica
 
 
CRÔNICA – BBB 13 – Divisão silábica – 18.03.2013


 
Meu pai está praticamente certo de que o vencedor desse programa será o sabido, mal encarado e sortudo Nasser, que tem cara de mau, embora de vez em quando dê uma de inocente, de bonzinho e coisas tais, tanto que foi o brother que mais abiscoitou prêmios na casa. Aliás. antes de ser formado esse paredão ele disse alto e bom som aqui na sala quais seriam os participantes.
 
Eu discordo dele, eis que aprecio mais o desempenho da Fernanda, embora vez ou outra ela cometa suas besteiras, até mesmo confiando por demais nas outras “migas” de mentirinha, notadamente a tal da Andressa, que é uma grande artista, juntamente com seu ficante.
 
Um fato chamou a minha atenção, qual seja o da prova da liderança, quando a produção resolveu testar os conhecimentos dos participantes no quesito: Separação silábica, que não é tão fácil assim como muita gente possa pensar.
 
Penso que essa prova foi feita exclusivamente para Nanda ganhar, uma vez que em sendo advogada não se justificaria errar pelo menos nas palavras que seriam colocadas em cheque. Não é que justamente ela foi errar quando posta a palavra ALCOÓLICO! Mas isso é uma prova cabal de como vai mal o setor educacional no Brasil.
 
Quando meu pai me contou que certa vez um advogado escreveu um e-mail para um amigo e, no final, despediu-se dizendo: “Espero que você tenha çuçeço nessa empreitada", claro que morri de rir pra não chorar. Que eu erre tudo bem, mas um bacharel em direito entrar numa fria dessa é brincadeira. Aliás, não consigo entender como se deixa uma profissão rentável para tentar ganhar dinheiro ainda mais fácil, arriscando sua moral e todo o sacrifício que os pais fazem para sustentar e manter seus filhos em colégios e faculdades muitas vezes caríssimas.
 
Mas voltando ao BBB. O André é um sujeito do bem, entretanto noutro dia ele perdeu as estribeiras e obrigou a que Nanda pedisse desculpas por cinco vezes ao Nasser, sobre um copo de cerveja que ela jogara em sua cara. Ela o fez, mas esse ar de mandachuva dele pode ter sido fatal na sua eliminação, que ocorrerá amanhã, dia 19, quando esse paredão será decidido
 
O autoritarismo e o machismo são sempre condenáveis em qualquer situação. De minha parte, sendo ele teria cortado o relacionamento com ela, de vez que muito insegura e se insinuou várias vezes tanto pro Nasser como pro Marcello, isso na frente dele, André. Agora mesmo ela foi convidada a bater um papo com o Nasser e a Andressa. Aceitou de primeira. É uma pessoa muito vulnerável.
 
Adeus meu caro André, sua saída deve ser debitada à incompetência de sua namorada, que além de errar na prova da liderança optou por não votar na Tati, essa que vem andando pelas beiradas e corre até o risco de ganhar o programa....Se o Nasser deixar...
 


Fico por aqui...
 
            Na ausência de meu pai.
Georgegus.
ansilgus
Enviado por ansilgus em 18/03/2013
Reeditado em 19/03/2013
Código do texto: T4195436
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.