#forafeliciano

Bom dia?

Não!

Ainda estou tentando digerir a notícia que o Deputado Marco Feliciano continua como o presidente da Comissão de Direitos Humanos.

Não quero referir-me a ele como "pastor", afinal ele não está ali para presidir um culto, mas sim a Comissão de Direitos Humanos, chega a soar com ironia uma pessoa que dispara declaraçãoes extremamente racistas e homofóbicas estar a frente de tal Comissão.

Opiniões divergentes existem e devemos respeitar, teoricamente estamos em um país democrático, não é mesmo? E é exatamente por existirem opiniões divergentes que seria imprescindível que a pessoa eleita fosse alguém com posicionamento imparcial, principalemte quando a Constituição Federal prevê a igualdade entre toda a população.

Art. 5º "caput" da Constituição Federal:

"Todos são iguais perante a lei."

Além do Art. 3º:

"Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:

IV - promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação."

No entanto, o que aconteceu?

A primeira atitude do Deputado Marco Feliciano foi retirar da pauta da Comissão de Direitos Humanos a proposta que sugere a convocação de um plebiscito para consultar a população sobre a união civil de pessoas do mesmo sexo alegando que tal pauta não foi elaborada por ele. Essa atitude só vem provar que ele irá analisar pautas que preveem os Direitos Humanos contanto que esses direitos sejam o que ELE considera como Direitos Humanos.

Só posso lamentar e torcer que a justiça seja feita.

#lutopelosdireitoshumanos