INTIMIDADE COM DEUS

O ser humano é muito mundano, ele só crê naquilo que pode ver ou tocar, crer em Deus é ilógico, ninguém pode vê-lo ou senti-lo, crer no invisivel é realmente muito dificil.

Acreditar naquilo que vemos e tocamos já é dificil, acreditar nas pessoas que nos criaram, pais, irmãos, amigos, sempre há uma desavença, uma discordância, então crer por si só, já é um grande desafio para o homem.

A intimidade com Deus passa pela fé, e a fé é invisível, então, o desafio é grande demais.

O ser humano pode construir sua fé cultivando a intimidade com Deus.

Comece conversando com Deus sobre suas coisas mais simples, conte a ele suas alegrias e suas tristezas, peça a ele que abra a sua mente e o seu coração para a verdade sobre ele. Este é o primeiro passo.

As respostas virão de diversas formas, pois o espirito de Deus permeia todos os espaços do universo, a Bíblia diz que Deus está em todo lugar.

Ele ouve a sua voz e lhe responderá. Vai conversando com ele sobre todos os assuntos que dizem respeito a você. As repostas virão e a sua fé, como uma árvore, vai aprofundando as suas raízes e tornando-se cada vez mais forte e verdadeira.

Procure fazer de sua vida uma sequencia de coisas boas. Se errar, peça perdão e faça a coisa boa seguinte e continue em frente, sempre fazendo coisas boas.

Coisas boas, não machucam nem você nem a ninguém. São atos e atitudes do filho de Deus consciênte.

Essa intimidade vai gerar frutos para você e para o universo carente de fé e confiança no criador de tudo.