*A Democracia É A Exacerbação da Tirania.*

Existe Democracia no Brasil? Bela pergunta. A Democracia diz que o Poder é exercido pelo Povo. Aonde existe isso? No Brasil? O Povo tem o Direito de mudar o Executivo,o Legislativo e o Judiciário quando houver razões para tanto. O Impeachment de Collor foi uma delas(razões),forçando o Legislativo a fazê-lo. E por que não exerce mais vezes esse direito? Simples...A Imprensa esconde estes direitos ao Povo,para ela(a Imprensa) se aproveitar deste poder,através de denúncias(muitas vezes mentirosas) e reportagens enganosas.A nossa Proba Imprensa aproveita a ignorância do Povo e surrupia este Poder para ela. E fica a gritar:*Liberdade de Expressão!!!*. Desde a chegada do primeiro governador da nova terra Brasil-Tomé de Souza- nosso país foi crucificado com leis da realeza.Muito bem. Para quem? Não havia povo brasileiro ainda.Só índios. E desde lá,o Brasil sofre as consequências das oligarquias dominadoras.Até hoje. Os grandes Latifúndios; os Oligopólios da Imprensa(formado por 6 famílias) e outros oligopólios mais. O Povo não exerce Poder Algum.Apenas obedece como bom corderinho. A Grande Mídia encarrega-se de adormecê-lo(o Povo) com notícias,novelas,programas idiotas e chulos e muita violência para deixá-lo(o Povo) bem quietinho.A Grande Mídia grita pela Liberdade de Expressão e ,no entanto,sufoca a Mídia Alternativa(blogueiros principalmente) com Processos e outros expedientes menos éticos.E a Liberdade de Expressão? Bom...É só para esta turma de 6 famílias e nada mais.Por que será que os noticiários televisivos estão em decadência,principalmente o Poderoso Jornal Nacional??? Simples. Não existe mais notícias.É tudo editado,ou seja, qualquer notícia é transformada no que o Meio de Comunicação quer.Seja jornal,revista ou TV. Daí a chatice. E o Povo não reage??? Como?...Está tudo adormecido pelas novelas e BBBs da vida.Como disse o sr.Roberto Marinho(falecido) todo poderoso da Globo:*O que importa não é o que a Globo mostra.É o que Ela não mostra.* Entenderam? O povo pode exercer seu poder de destituir qualquer vereador,deputado,senador,juízes e presidente.E por que não exerce? Porque tivemos muitos anos de escravidão e jugo das oligarquias e não conseguimos ainda ter consciência da Cidadania.E a Mídia não quer.Não interessa à ela .Ela sim exerce este Poder que é do Povo.E tanto o Legislativo,como o Judiciário e Executivo tem medo dela(Mídia). Até quando??? Até o Povo se instruir um pouco mais e conhecer seus Direitos. E isto,com certeza,o Poder da Mídia,Latifúndios,Empresários,Religiosos,Banqueiros e outros não querem e não deixam espalhar esta conscientização. E o perigo é entrar governos que são bancados por esta Mídia Perniciosa.Coitado do Povo Brasileiro... Até quando???..

*Com o tempo,esta Imprensa demagógica,corrupta,cínica formará um público tão vil quanto ela.* Joseph Pulitzer

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 18/03/2013
Reeditado em 18/03/2013
Código do texto: T4194464
Classificação de conteúdo: seguro