À Beira da morte

À BEIRA DA MORTE..

Momento crítico. Incertezas quanto ao futuro...Futuro ? que futuro.. ? existe ?

Sinto-me confuso. mas,como ? à vida inteira nunca tive este pensamento. Será que eu estava enganado ?... Minhas forças se esvaem, minha visão está,,,embaçada.Estou confuso.

Acho que é assim que as pessoas se sentem quando estão às portas da morte.

E eu.? Chegou a minha hora?

É o fim...Mas,o fim ?... Eu me lembro agora o que muitos diziam. Não é o fim,e sim o início de uma nova vida.

Poderia eu ter esperança de que não era o fim,mas,o início de uma nova vida ?

Mas, eu nunca acreditei nisso. Para mim,a morte era realmente o fim.

Nunca ,como outros,eu imaginei que existisse um DEUS que nos recebia de braços abertos ao sair-mos do nosso corpo.

E agora.Eu aqui,prestes a deixar o meu corpo.,querendo ter uma esperança.Mas,que esperança eu poderia ter. Eu nunca acreditei.Ao contrário,quantas vezes critiquei quem quem a tinha.

Lágrimas descem pelo meu rosto.Não é de dor,pois,não sinto nenhuma dor. Parece que meu corpo foi anestesiado. Minhas lágrimas são de medo.... Medo ? mas, eu que era tão corajoso,

Que nunca percebi que o medo existia;e agora aqui,preso em um monte de ferragens retorcidas,destroços do que há poucos minutos era um lindo automóvel que parecia voar sobre o asfalto....

Não... Não era possível acreditar que isso tinha acontecido comigo. E se fosse um sonho ?

Não... Não era um sonho.Era real.

Alí estava eu,consciente ainda,sabendo que era o fim

O fim ? mas,e se fosse mesmo o início ? o que me esperava do outro lado ?

O pavor me assolava. Se pelo menos eu tivesse acreditado,como aqueles a quem tanto critiquei,,,teria uma esperança, um consolo neste triste momento.,mas; não.

Como clamar agora por alguém em quem nunca acreditei? Como ter uma esperança que nunca cultivei ?...

Estou no fim. Sinto meu coração se acelerar a cada instante ,mas, meu sangue não circula o corpo inteiro. Somente meu cérebro e meus olhos agora fechados percebem o que aconteceu....

Meu DEUS !!! Meu DEUS ? mas, eu nunca pronunciei tal palavra.E ainda criticava quem pronunciava.... E agora,quase num último suspiro,clamo em pensamento.MEU DEUS. TENHA PIEDADE DE MIM...

Batista de Oliveira
Enviado por Batista de Oliveira em 17/03/2013
Código do texto: T4193602
Classificação de conteúdo: seguro