A independência da Mulher e o desequilíbrio social atual

Houve no meu tempo os puxões e orelhas, o castigo, o fica quieto, e nos extremos as surras com vara de marmelo e na presença constante, o carinho da mãe. Aulas de Organização Social e Política, Aulas de Religião. O canto do hino nacional, o hino municipal, o hino estadual.

E nos tornamos bons cidadãos.

Os meus filhos de nova geração criaram-se aos sons das palavras.

Não faça isso, não faça aquilo, isso é errado, isso é certo.

E tornaram-se muito mais facilmente bons cidadãos.

Há tantas diferenças entre uma maneira e a outra e no entanto

formaram-se bons cidadãos com a mesma índole.

Se raivas houve no crescimento foram sublimadas pela sabedoria do conhecimento...era preciso educar, ensinar e ter os filhos sempre

próximos de si pelo amor ora da correção, ora dos beijos e abraços.

Por que então hoje temos uma sociedade tão cruel sob o ponto de vista social e humano?

Por que tantos joves (ricos e pobres) estão usando drogas e para obte-las roubando, escravizando pai, mãe e irmãos e matando por simples impulsos?

Mas ao mesmo tempo temos tantos jovens vivendo em honestidade, estudando, discutindo alternativas de crescimento humano e social, formando-se para o futuro exercerem as profissões dignas,de sua escolha?

Aonde estaria a dificuldade para o bem comum ser uma rotina diária?

Ausência dos pais? ausência do país? ausência de Deus? ausência dos professores?

Acredito que um fator é determinante nisto tudo.

A formação do caráter não chega lá pelos 20, 30 anos de idade.

Ele vem naquele período em que ainda crianças somos frágeis e influenciados pelo meio, e neste meio pela amizades que se dizem verdadeiras e acima de qualquer suspeita.

Neste meio nos tornamos reféns de outrem e daí provem as idéias sãs, os bons exemplos, a sublimação das dores e os caminhos para acreditar-se mais em si pelo bem...surgirá um boa pessoa e por elas a eternidade da benevolência e do crescimento humano.

Porém se neste momento houver a submissão aos malfeitores ai se dará o início aos descamnhos e crueldades inimagináveis se tornaram visíveis ao mundo.

As Leis devem ser cumpridas ou estamos sob a égide de uma Constiuição fraudulenta e cheia de entremeios? Como alterar o caráter de um homem que já foi criança sem conhecer os bons caminhos para o seu crescimento?

Será o Governo um palhaço que se pinta para representar a Constituição fazendo rir de dia a Nação que chora nas madrugadas?

Reprimir ao seu povo centralizando nele todo o poder econômico é diferente de retribuir-lhes com boas escolas com professores com salário digno, saúde digna, príncipios de moral e civismo (aliás o que seria princípios?)

Quantos mil funcionários para terminar obras para a Copa das Confederações e do Mundo. Aplausos!!!

Quanta eficiência, quanto dinheiro bem aplicado, quanto retorno nós teremos!!!

Esperamos apenas que os turistas não sejam roubados, estuprados, que necessitem da saúde pública, pessoas de boa educação.

E às mulheres guerreiras que alcançaram a independência, nem todos os jovens, nem todas as crianças estavam preparadas para viver todos os dias da semana longe de vocês.

Durante o dia as amizades fazem as suas confidências, mostram atalhos, caminhos sem volta.

Robertson
Enviado por Robertson em 17/03/2013
Reeditado em 17/03/2013
Código do texto: T4193571
Classificação de conteúdo: seguro