O transito caótico de Londrina cada dia piora.

 A cidade cresceu sem planejamento e as ruas do centro e de muitos bairros não comportam a grande quantidade de carros que por aqui circulam.

 As autoridades poderiam usar o exemplo de Sorocaba. Desde 2009 a cidade vem investindo em ciclovias e o resultado foi imediato. Só se registrou uma morte de ciclista na cidade desde então, e detalhe, essa morte foi registrada na periferia onde ainda não tem ciclovia.

 Falta interesse das autoridades locais, pois com ciclovias e pontos onde se poderia locar uma bicicleta e devolver em outro ponto as empresas de transporte coletivo deixariam de arrecadar e a prefeitura perderia em impostos. Os postos de combustíveis, hoje cartelizados, perderiam rendimentos e muitos donos de postos são influenciadores políticos.

 Deixei de pedalar a muito tempo por falta de segurança, todos os dias se têm noticia que houve acidente envolvendo ciclistas que se aventuram entre os carros que transitam soberanos numa cidade onde o transito flui desgovernadamente.

 Uma coisa é certa, a ciclovia poderia ser implantada sim, pois Sorocaba tem praticamente a mesma população, apenas setenta mil pessoas a mais. E infinitamente mais indústrias, mas isso é assunto para outra crônica.

 Termino aqui com uma pergunta que não quer calar:
 
 Quantos precisarão morrer ainda para que as autoridades tomem alguma atitude?






Paulo Moreno
Enviado por Paulo Moreno em 17/03/2013
Código do texto: T4192880
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.