Banalidade da vida social e particular

Esses dias abri minha caixa de e-mails e tinha uma matéria falando sobre a baixa audiência da novela "Salve Jorge" não só por ser um das mais baixas audiências registradas no horário nobre como também por ter sua audiência tão reduzida comparada a anterior.

Parece que a novela apresenta audiência tão reduzida que foi encurtada em 17 capítulos. Eu fiquei me questionando o porque desses números na audiência em relação a novela. Eu sei a acerca da influência que a rede Globo emite na população, mas mesmo assim cheguei a conclusão que está novela fala de temas sérios, não mostra tanta pornografia como o sexo explícito das duas anteriores e tantas outras que vieram antes, não há muitos casos de traição propriamente dito, linguagem vulgar como palavrões, violência, armas de fogo etc. Quer dizer com certeza há sim casos destes que citei, mas não tão explícito como nas novelas anteriores. Aí cheguei a conclusão que o que as pessoas gostam de ver depois de um dia cansativo é justamente tudo isso.

Hoje mesmo tive acesso a um vídeo desses em que o reporte aparece entrevistando pessoas sobre o que elas acham do BBB, um homem ao ser entrevistado teve sua entrevista censurada, por dizer o que pensa. Segundo ele o BBB é um programa de baixa qualidade sem nível cultural algum. E ao me ver (cada um tem sua própria opinião) ele está certo, pessoas trancafiadas em uma realidade que não é a delas, nem a de ninguém obviamente, e que são estimuladas a causar intrigas, traição, brigas, polêmicas, que são induzidas em suas festinhas a beber pra causar mais polêmica e intriga enfim...

Eu fico me perguntando o que o público desses programas que tornam a vida social e particular tão banal esperam de mudança nesse país.

A cultura, educação, política, saúde, empregabilidade e tantos outros fatores são cada vez mais sucateados, e ninguém parece se importar.

Sem contar o fator musical! Que ao meu ver está uma verdadeira catástrofe, o país passa por uma das suas piores fases musicais a nível de qualidade. A letras de músicas sejam elas, sertanejo, forró, axé, pagode sei lá mais o que..e claro o funk só falam "tolices e bobagens"...

Sinceramente quando ouço isso eu penso nos meus quatro anos de faculdade, de estudo escolar, penso nos meus esforços e de tantos outros estudantes e trabalhadores do mundo a fora e me sinto deprimida, desqualificada...enfim!

Afinal alguém que canta Lek, Lek, Lek está por aí viajando o mundo e eu me matando de estudar pra ganhar um pouquinho mais de um salário mínimo. É a vida neh!