Ando meio Enjoado
E quem não anda?
Dos velhos conceitos, dos velhos anseios e das velhas rezas. Quem não se cansou da política, das mentiras, dos abraços e das festinhas? Agora me advêm novos cansaços quando abro a internete e vou nas páginas sociais: Compartilhe, curta.... Ando enjoado de viver, embora ainda bata uma enxada das boas e faça canteiros de alface, pepino, abobrinhas, mostardas, mas sabe, depois que semeio e planto e depois tome um banho e lave a terra dos olhos, penso: E daí? Onde andam meus amores? Meus sonhos de mocidade, minhas olhadas pra lua que ainda teimo em ver num bom presságio, num vento que me soprou a folha da samambaia? O que mais eu quereria ? Acho que muitos beijos sem precisar fazer sexo, ou muitos sexos sem beijos, sem bom dia pro padeiro, sem pedir ao outro licença pra viver. Só não ando enjoado do meu netinho que é a coisinha mais linda do universo , pois que ele ainda não fala,ah, mas fala a língua do não fala, língua que não falha na prosa do amor. E nada anda me causando espanto, nada me dá calafrios mais, nem a porta da geladeira.Por falar em geladeira, pode a Cemig me cortar a luz que tomo a cerveja quente, faço do meu vizinho um ausente. Ando meio enjoado, mas porque estou assim? Melhor; quem me fez assim? Que me respondam meus terços rezados à noite, umas devotas outras com sonos depois umas coxas enroladas às minhas, porque ninguém é de ferro! Ando meio enjoado menos das coxas!