ESTUPEFAÇÃO. ALGO DE INCOMUM.

ALGO INCOMUM ACONTECE, DIFERENTE.A ELEIÇÃO DO PAPA FRANCISCO I.

A eleição de Obama, primeiro dignitário da mais poderosa nação do mundo causou tanta estupefação? O novo embate das Coreias gera tanta surpresa e comoção? Os conflitos entre árabes, sofridamente perseguidos pelos israelitas não são mera rotina? As posições islâmicas, de correntes terroristas ou não ocasionam tanta celeuma?

Responde-se sem erros, decididamente não!

E por quê? Pergunte-se aos deuses .

Há uma liderança, queiram ou não correntes religiosas e não religiosas, que têm significação inexpressiva diante da liderança cristã. Dizem que a unanimidade é burra, complete-se, e as correntes de prova negativa infantis, quando opiniosas. Se nada se prova, respeite-se a opinião não provada em contraditório. E nada se provou até hoje sobre nosso surgimento, nenhuma corrente.

Com todos os pecados e pecadilhos que afloram da histórica instituição, Igreja Católica, que teve Papas como o Bórgia, Rodrigo Bórgia, Papa Alexandre I, entre outros, é o cristianismo católico, incontestavelmente, quem propugna pelo estabelecimento da Lei Moral. Quem mais batalha pela ausência de egoísmo? Há supostas "igrejas" que professam crimes.

Uma coisa é ter princípios retos, firmes, com pilares na Lei Moral, outra são os homens que integram a instituição desviarem dos princípios. É a falha humana, a fraqueza humana. Cite-se pedófilos como exemplo.

Mas diversamente, professar como princípio a exploração da insciência, cometendo estelionatos e curandeirismos na captação da vontade, como se vê diariamente nas TVS, situa-se em patamar diferente. Ou professorar terrorismo de vários seguimentos., ou tantas outras calamidades.

O catolicismo tem dogmas que não se inserem em práticas para exploração do próximo, ao revés, dá assistência ao próximo e não visa o enriquecimento sem causa valendo-se diante do ignorante em nome de Deus. Estes vendedores do nome de Cristo em causa própria, pobres de espírito, agora e mais uma vez, devem estar boquiabertos com a força do catolicismo-cristão.

Lá está São Francisco, Francisco de Assis, lembrado pelo novo Papa que é seu exemplo, e ouvido por todos, a deixar a visão para o mundo dos valores do catolicismo-cristão, a humildade, a pobreza, a militância em favor do pobre, ao invés de lhe tomar o pouco que tem como fazem as falsas religiões para enriquecimento dos criadores de tais "igrejas".

Aflora o personagem que é servo de Cristo verdadeiro, Papa Francisco I, submisso aos melhores e maiores valores da humanidade, únicos possíveis de conduzirem a harmonia social, tão esquecida por governantes e pessoas, chefes de "igrejas" também, não tem helicópteros, transportes especiais ou aviões, com recursos havidos dos incautos.

E TODOS PARAM PARA OUVIREM A BOA NOVA, QUE NÃO É NOVA, MAS POUCOS ENXERGAM.

É bom lembrar a razão de estarmos aqui, que somos todos iguais como pessoas, diferentes em dons.

Papa Francisco I veio para lembrar esse valor maior. Isto acontece através do catolicismo-cristão. Isto faz o mundo midiático parar e noticiar uma nova advertência para ser refletida.

Obra do Espírito Santo.

Meditem se qualquer eleição ou acontecimento tem essa repercussão.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 16/03/2013
Reeditado em 16/03/2013
Código do texto: T4192062
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.