OLÁ FELICIDADE, BELA AMIGA!

Existe uma lenda que conta que os Deuses se reuniram, e decidiram guardar os sentimentos em locais de difícil acesso, para que nós humanos os procurássemos, pois isso iria contribuir para nossa evolução espiritual. Então, quando chegou a vez de "guardar" a felicidade, houveram muitas dúvidas e discussões. Alguns sugeriram no fundo do mar, outros no centro da terra, etc...Até que um deles encontrou o "esconderijo" ideal! Dentro do coração de cada um de nós. E ela está lá escondidinha, esperando ser "achada". Para encontrá-la, percorremos tantos caminhos tortuosos, tropeçamos, caímos, sofremos...É uma tarefa árdua, que exige muita perseverança, onde todos os outros sentimentos (bons e ruins) se misturam e travam uma batalha imensa... (A luta entre o bem e o mal) . Nessa busca frenética, tentamos encontrá-la nos locais mais inusitados possíveis! Cultuando a beleza exterior, consumindo compulsivamente, desejando coisas impossíveis,confundindo sentimento de posse com amor, enfim...cada um de nós tem sua própria trajetória de erros e acertos. Porém, um dia: Gooooooooooool! Conseguimos achá-la! Linda, sorridente, observadora do bem, mensageira da paz, escondidinha dentro de nós mesmos, em nossos corações, esperando a oportunidade de vir á tona, expandindo-se e contagiando! Meu Deus! Que sublime tesouro! Mais valioso que a maior riqueza material! Filha do Amor e da Paz, irmã da Esperança, da Caridade e de tantos outros bons sentimentos, (impossível nomear todos). E então os "deuses", que na verdade são nossos protetores espirituais, anjos da guarda, mensageiros de Deus, sorriem felizes e aliviados. Que a humanidade possa libertar essa "prisioneira" linda! A torcida emocionada, agradece!

Rosangela Martins
Enviado por Rosangela Martins em 16/03/2013
Código do texto: T4191432
Classificação de conteúdo: seguro