O tal do ABRAÇO

Tenho sofrido uns lapsos semanais. E no meio disso tenho criado teorias sobre muitas coisas. Umas silenciosas e outras divisíveis. Pensei muito no abraço nesses dias. E cheguei à conclusão de que o abraço é um curador. Um analgésico. Um antidepressivo. Ansiolítico. E até vibrador, muito eficaz.

Ouvi, em uma peça de teatro num desses anos pra trás, que o abraço é o único momento que você passa a ter dois corações. Você sente o coração de alguém em você. Não é incrível?!

Quando ficamos muito tempo longe de alguém e reencontramos esse tal alguém, demonstramos toda saudade suprida com um abraço. Quando conquistamos algo importante: abraçamos pra festejar! Quando se está triste ou se perde alguém, pra aliviar a dor: abraçamos. Às vezes eu até me abraço (como fiz agora), fico um tempão abraçada comigo. Sinto minha energias. Me energizo.

Então, o abraço é boas vindas. É consolo. Conforto. Abraço é carinho, saudade, amor.

AnaNunes
Enviado por AnaNunes em 15/03/2013
Reeditado em 18/03/2013
Código do texto: T4189571
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.