Certo dia o céu estava limpo e repleto de estrelas, então resolvi contá-las.  Eu já estava na 486ª, quando alguém me interrompeu para me perguntar as horas! Sou paciente! Olhei no relógio e, educadamente, informei que era 21 e 59 horas. Também sou detalhista e gosto de dar informações exatas. Perdi a conta e comecei tudo de novo! Na 585ª, nova interrupção! Um ciclista distraído quase me atropelou. Pediu-me desculpas e foi embora. Nova tentativa. Também sou persistente! 687, 688, 689 e dessa vez foi uma mulher desesperada que estava atrás do seu cãozinho e perguntou-me se eu o havia visto! Indaguei como ele era, olhei ao redor e nada pude fazer por ela! Sem problemas, também gosto de animais por isso não me aborreci! Na 154ª, um sujeito achou que eu estava muito atento no firmamento e, curioso, quis saber se eu estava notando alguma coisa estranha no céu, assim do tipo OVNI ! Disse-lhe que eu simplesmente estava contando estrelas!  Daí começou a discussão! Ele afirmou que isso era impossível, pois somente na Via-Láctea, que é a Galáxia na qual estamos situados, havia 250 bilhões de estrelas e que, segundo ele, matemático de formação, fez umas contas na calculadora do celular. Enquanto digitava, fazia considerações sobre a contagem que eu fazia. Atribuiu 1 segundo para cada estrela e disse que isso dava algo em torno de 4 bilhões de minutos! Mais ou menos 66 milhões de horas! Mas como só se conta estrelas à noite, a contagem, só da Via-Láctea, levaria pelo menos 112 milhões de horas! Dividido por 24, daria 4,7 milhões de dias! Daí ele disse que eu não viveria tanto!
- E quem disse que eu acho que vou viver tanto, retruquei! E acrescentei, por favor, deixe-me continuar contando as minhas estrelas!
- Ele insistiu: se você não vai conseguir contá-las, para quê esse trabalho inútil?
Foi justamente aí que perdi a paciência! Mandei-o tomar em alguma parte que não me lembro onde e para algum lugar que não sei se ele sabe o caminho!
Pensei cá com meus botões: a anos costumo vir para este lugar contar estrelas, e o máximo que eu consegui até hoje foi chegar a 2.589, pois sempre aparece um intruso como esse para me interromper. Há quem goste de contar histórias, e as conta centenas de vezes! Até carneirinhos se conta, para tentar dormir! Vi um filme que o personagem tinha a mania de contar parafusos! Ele era dono de uma loja de ferragens! Tive um colega de faculdade que ficava encostado na parede do corredor e ficava observando as meninas que passavam. Como a cena era diária, vi quando ele chegou. Ele simplesmente ficava dizendo em voz baixa: uma comia, duas comia, três comia, quatro não comia, cinco comiiiia, seis comia, sete não comia! Curioso eu também sou! Ele era já um senhor, a meu ver beirando os cinquenta anos, mas era dessas pessoas que gostava muito de um papo de sacanagem.   Perguntei a ele o que significava aquela contagem e os comias e não comias. Ele simplesmente me deu uma catucada e disse: olha bem pra essa que vem vindo – você comia ou não comia? Já inteirado da coisa, respondi: comiiiiiaaaaa! Eta passatempo mais estranho, mas naqueles tempos até que gostei da coisa! Quanto ao meu passatempo, o que o cara dos 250 bilhões de estrelas não sabia e nem chegou a ficar sabendo é que eu nunca tive a pretensão de contar todas as estrelas do Universo, mas apenas contá-las até me dar sono. Lá pelas tantas eu ia pra casa dormir! Mas, como cantava Dorival Caymi, mania é coisa que a gente tem, mas não sabe por quê, dentre as manias que eu tenho, uma é gostar de você!!!!!!!!
Obrigado por chegar até o final!
Té...