É QUANDO .....

 

         .....o sol desperta que ele vai me encontrar na janela esperando pelo seu primeiro brilho . As nuvens também despertam, vão se juntando, se pintam da cor do cobre e aos poucos o astro rei, soberano do dia , toma conta de todos os espaços e tudo se ilumina e as luzes se apagam .

      É quando o cantar dos pássaros madrugadores se afina com a beleza do dia que nasce que respiro bem fundo , aperto os olhos para enxergar melhor o horizonte e sinto o primeiro toque da brisa amiga, aquela que sempre me visita nos momentos que mais preciso de uma inspiração ou de companhia .

      É quando visto minhas armaduras para as batalhas diárias e que sinto meu coração bater forte no peito como se ele quisesse me mostrar que meu escudo de aço está firme e preparado para me proteger do que der e vier , das negatividades e das inseguranças .

      É quando saio de casa e fecho o portão da garagem que penso na canção que mais gosto de ouvir . É uma melodia suave e em cada um dos seus acordes sinto uma presença querida , aquela mesma que está tão longe e ao mesmo tempo tão dentro de mim . O som do afinado piano faz com que eu dê o primeiro sorriso do dia .

      É quando pelas estradas que percorro que  desvio dos perigos que até são bem naturais, não me surpreendo e nem dou nenhuma importância a tolas ameaças que tentam descontrolar meu equilíbrio .

      Penso e repito para os meus botões  que, se sei para onde quero ir, se tenho como ir, por que voltar atrás ? Estou perdendo o hábito de olhar para trás .

     É quando a tarde chega que pela primeira vez no dia deixo de lado ,  por pouco tempo ,  minhas tarefas e então, liberto meu pensamento para que voe pelas mais intensas distâncias . Não é sempre que posso mas gosto de estar comigo mesmo, só e em silêncio .

     É quando me desligo do que acontece ao redor, é quando fortaleço minhas energias, é quando sossego o ritmo do meu coração .

     É quando o final do dia chega que  lembro de olhar para o relógio . Às vezes me esqueço que tenho um relógio já que, como não tenho pressa para nada, também não estou nem um pouco preocupado com a hora que terei que chegar e nem mesmo me interesso por qual delas será minha última hora .

      Isso é coisa do tempo e a ele cabe se preocupar com essas coisinhas . E por falar em tempo, não tenho  tempo para ficar contando e esperando minhas últimas horas .

      É quando a noite chega, avança, me apresenta seu habitual mas cada vez mais lindo tapete azul escuro com as faiscantes estrelas que vou para minha amada varanda, que a cada dia que passa está cada vez mais mágica .

      Ali´, sentado na minha  cadeira de sempre , aquela  que fica do lado esquerdo , é que procuro fazer planos para imaginar como e se devo colocar para fora as ideias , emoções e sonhos que povoaram minha mente durante o dia .

     É quando , em trajes bem simples me fantasio de escritor, embora não sendo, é desando a rabiscar tantas e tantas coisas.....


                              *********




(.....imagem google.....)

 

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 14/03/2013
Código do texto: T4188502
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.