SOMBRAS

Sempre gostei de contemplá-las. Quando eu tinha mais ou menos oito anos eu gostava de fazer uma coisa que minhas amiguinhas falaram para eu fazer e que jamais esqueci. Não sei se alguém já gostou de fazer isso na infância. Eu ficava olhando algum tempo para minha sombra e depois olhava para o céu. Eu via a minha sombra no céu em tamanho bem grande. Depois de adulta nunca mais fiz isso, preciso fazer isso de novo para ver se isso acontece e por que acontece. Outra brincadeira que sempre gostei de fazer com as sombras e sei que todos já fizeram isso na vida : mostrar as sombras das mãos na parede em formatos diversos. Hoje faço essa brincadeira para meus netos.

Enquanto estava escrevendo, pesquisei no google sobre sombras e de tudo que pesquisei o que mais gostei foi um dos pensamentos: “Apenas um raio de Sol é suficiente para afastar várias sombras “ (São Francisco de Assis).

Como o novo Papa escolheu o nome de Francisco, nós devemos rezar para que ele seja um raio de sol. Ele vai precisar afastar muitas sombras na sua vida como Papa.