SER CRISTÃO E SER CATÓLICO.

Ser cristão é poder ver triunfar diante das misérias humanas o sentimento do amor em algumas consciências vivas, ajoelhar-se diante da esperança na possibilidade de minimizar a hecatombe da corrupção, da luxúria como a pedofilia, dos desmandos da dominação que matam pelas armas, pela desassistência que repele a fraternidade, pela fome, pelo ódio de mãos dadas com a intolerância. Mas, também, ser cristão é repudiar a divisão implementada pela disputa do poder onde só a espiritualidade poderia presidir.

Ser Cristão é acreditar na Lei Moral ditada por Cristo, o Homem, Deus-vivo, entidade abstrata de crença e de fé, e viver sob seus ensinamentos na certeza de professar o bem, armar-se de justiça, distribuir caridade sem faustos ou vitrine, nas pegadas diárias das possibilidades que se apresentam.

Ser Cristão é pertencer a qualquer religião que siga o Cristo sem deturpar sua oralidade professorada nas virtudes ensinadas, sem sectarismo ou desvios personalistas.

Ser cristão é ser católico e poder assistir a política ceder aos ensinamentos de Cristo, e por obra do espírito Santo, tornar um de seus seguidores máximos, que respeita seus votos, ser hoje seu maior representante no Planeta Terra.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 14/03/2013
Reeditado em 14/03/2013
Código do texto: T4187843
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.