Teoria da Evolução Regressiva Humana

Como sabemos, Charles Darwin, o evolucionista do século XIX, mais precisamente em 1859, criou sua teoria sobre a evolução das espécies, cuja qual é aceita no meio científico até hoje. Porém tenho que mostrar empiricamente a teoria da evolução regressiva humana criada no século XXI, mais precisamente em 2012 por Vítor Porto.

No ano 2000 entramos para o século XXI, ou seja, século das tecnologias, das mudanças radicais do raciocínio, dos musicais mais "arrojados", da educação (que passou a ser para todos), da saúde, da baixa diferença social e etc., todas estas mudanças passam a se chamar evolução, correto? Sim, porém evolução regressiva.

Ao pensarmos em uma tecnologia avançada a primeira coisa que vem à cabeça é, facilitará nossa vida. Nem sempre vemos acontecer isso. Partindo da evolução tecnológica temos a regressão humana que se dá pelo mau uso da mesma. Falemos então sobre a evolução regressiva do raciocínio. Os seres humanos, chamados também de seres racionais, mostram-se irracionais com atitudes grotescas como, por exemplo; terem concepções errôneas sobre a própria vida achando que o mundo em sua volta tem de ser lapidado por pessoas sem base alguma para tal feito. E nossos modernos musicais? É, vamos pular esse assunto, se refletirmos sobre nossas canções chegaremos em muitas evoluídas e em muitas regredidas, isso vai ferir pessoas, melhor deixar como está. A única coisa que defendo é a extinção de alguns gêneros musicais.

Vamos falar num parágrafo todo sobre a evolução regressiva educacional abrangendo uma forma geral e mais específica sobre a educação Paulista. Para começar falo sobre a progressão continuada; uma ideologia maravilhosa, isso é, se não for executada na prática educacional. Falam que a Progressão Continuada não deve ser confundida com a Promoção automática. Difícil não compará-las, pois no Estado de São Paulo essa relação é nítida e é possível afirmar que Promoção Automática é o termo mais cabível para o sistema implantado em 1996. Não quero aqui ser um exagerado e sim um realista. Muitos podem não acreditar, mas alunos do ensino básico e médio podem não terem atingido a evolução que Darwin teorizou, sendo os mesmos, homo sapiens.

Bom... Paro por aqui senão o fim será incerto...

Vítor Porto
Enviado por Vítor Porto em 14/03/2013
Código do texto: T4187809
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.