Meu partido é um coração partido

Eu não gosto especialmente das quartas. Tem futebol e Neymar, invés de toda aquela inclusão digital de programas que fazem a gente rir. Não, ainda falta muito pros meus trinta e ainda não me tornei alguém que acha graça desses programas, eu só não gosto de quartas mesmo. Metade da semana é sempre caos. Metade do mês é caos. Metade da laranja é papo furado. E alguém sendo metade continua sendo caos.

A Ana não respondeu minha mensagem de texto. Ela não responderia, eu mandei pra ter certeza que ela não responderia ao meu "saudades", ela não sente saudades, não de mim. Na verdade também não sinto mais, só queria testar que eu estava sendo babaca mais uma vez. Fico me perguntando onde é que eu assino os ternos de uso pra passar dessa fase ridícula dos "vinte e tantos" e passar pra "fase adulta". Pra passar dessa fase vivendo adoidado, com esses amores passageiros (estou pensando seriamente em não andar mais de trem, nem metrô, nem ônibus) porque todo mundo que senta do meu lado sempre desce algumas paradas antes da minha e quem continua só sou eu.

E cansada desses vinte e poucos anos de cicatrizes, de passados, de mau humor pela manhã, de loucura e de pressão, do emprego e da eterna vida hippie, entre a faculdade e o cursinho, a casa dos pais e ir morar sozinhos, cansada, cansada dessa coisa de ter tantas decepções e espinhos, cansada de não saber superar. Onde é que assino os ternos de uso pra passar de uma vez pra fase adulta? Onde é que assino pra ser aquele adulto sério e responsável que puxa o saco do chefe e não do antigo amor? Onde é que eu assino pra ser de uma vez um adulto como aparentam ser os adultos (hoje em dia é a aparência que importa) com tanta convicção e certeza das suas escolhas, um adulto que parece estar em paz com seu coraçao, sem cicatrizes desses amores dos vinte e tantos anos? Onde é que assino?

Porque eu cansei do meu coração partido, cansei de não ter partido político. Não que eu não tenha opinião formada sobre tudo. Ao contrário, tenho. Só acho que tudo muda de lugar. Ter um partido político e uma religão faz da gente um ser humano melhor? Porque tendo um coração partido "quebrado" e uma opinião achando que não sou a favor nem dos ateístas, nem dos espíritualistas, nem dos evangélicos, mas concordo, e penso que a evolução do mundo faz mais sentido pra tanto lixo e desigualdade do mundo, do que a teoria da bíblia, sou a favor de Deus, assim como acredito em outras vidas e vidas em outros planetas. Qual o problema? Será que o problema é essa cabeça com tanta liberdade? Eu nasci num século que fazem piadas do Papa e levam a sério show da Madonna, vocês querem que eu faça o quê?

O mundo é puro mistério. O mundo é essa eterna ideologia que não encontramos nunca e nunca cansamos de procurar, embora cansados. O mundo é esse eterna bipolaridade de um dia tudo estar azul e no outro dia tudo estar negro. Os jovens de hoje não me atraem. A cede de vida deles não me atrai. Já bebi dessa água. A opinião e os diálogos andam cada vez menos bacanas e raros. Será que os adultos pensam o mesmo de nós que estamos nos vinte e poucos?

Tudo que sei é que não quero me tornar um adulto chato, só queria ser um ser humano que tem o coração limpo no meio do caos da cidade e esse temperamento que o dia de amanhã vai ser melhor. Mas em quartas como essa, não se acha nem uma paixão daquelas de café, a moça atrás do balcão de olhos azuis me olha enquanto eu olho de volta e meu café esfria. Poderia ser um filme do Woody Allen, mas não é. Poderíamos ser seres humanos com mais certezas, também não somos.

Poderia ser, mas tá difícil passar dos vinte e poucos anos sem vinte e poucos arranhões e cicarizes. Aliás, meu partido é o PT. E meu coração espero estar inteiro amanhã, afinal... a quarta já está quase acabando. A vontade de amar alguém que não vá fugir, continua.

Meu blog pessoal: http://twocoffees.blogspot.com.br/

Dois cafés
Enviado por Dois cafés em 14/03/2013
Código do texto: T4187252
Classificação de conteúdo: seguro