PAPA FRANCISCO I.

A surpresa de um nome não incluído entre os favoritos para Papa mostra que o maior eleitor do conclave é descaracterizado materialmente.

Há algo mais que não se mescla só na surpresa, mas em realidade que se torna irreal.

Não são os fatos comuns de uma eleição que comandam o preenchimento da investidura.

Quando escrevi quem seria o maior Eleitor, O Espírito Santo, o que envolve conjectura, imaterialidade e mística excessiva, parece que não errava no sentido lato.

Reafirma-se o adágio, “quem entra Papa no conclave sai Cardeal”.

Sabe-se, contudo, que na eleição de Ratzinger, cotado o atual Papa Francisco para ser Papa nas votações, pediu que não mais se votasse nele, pois não tinha como carregar tal peso em seus ombros.

É jesuíta,o primeiro da ordem a ser Papa, simples até na escolha do nome, originado de São Francisco de Assis, o Santo da simplicidade, e mais importante, humilde, se inclinando a pedir oração ao povo aglomerado na Praça de São Pedro, para que tivesse forças no novo caminho.

Que assim seja, e que as forças maiores cubram seu papado de muita luz.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 13/03/2013
Reeditado em 13/03/2013
Código do texto: T4186534
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.