NÃO ACREDITO EM NADA.

Não acredito em nada. Por que acreditaria? Nada não existe. Ou nada é um vazio existente? Vazio existente? Como saber que existe se o vazio é invisível? Ou não? Podemos ver o vazio? Bem, pelo menos podemos sentir o vazio. Quando bate aquela solidão sentimos um vazio interior que até chega a doer. Quando o estômago está vazio nós sentimos e até o ouvimos (ronc!). E quem sofre de gastrite que o diga: realmente sente o vazio na dor e na azia que ela provoca. Desconfio que fugi do assunto... Culpa do meu estômago que se contrai de fome! Eu falava do nada... Bem, não tenho nada no estômago por isso ele reclama, mas esse nada não é o nada que eu falava no início. Ih! Quem está nadando sou eu! E eu nem sei nadar! Aliás, duas coisas que nunca aprendi foram andar de bicicleta e nadar. Por puro medo! Então eu posso dizer que não creio em nada, mas jamais dizer que não tenho medo de nada. Mas uma coisa não tem nada a ver com a outra! Se medo "de" nada é ter coragem para dar e vender, medo "do" nada é ter receio do vazio. Seja do invisível vazio da solidão ou do dolorido vazio no estômago. Viajei na maionese? Talvez. Mas, com ou sem maionese, acabei de viajar no vazio do nada! Sinto muito se, pelo título, alguém pensou que eu iria filosofar seriamente ou desfiar um rosário de descrenças.

Giustina
Enviado por Giustina em 12/03/2013
Código do texto: T4185042
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.