NAS ESTRADAS DA VIDA . 

 

 

      Meu passo é firme. Solitário mas é firme . Me dou conta de que nuvens cinzentas se aproximam mas, não tenho medo , continuo caminhando .

      Já caminhei muito nas estradas dessa vida, me cansei muitas vezes , pensei em desistir , caí  mas sempre consegui me levantar e seguir em frente .

     Os tombos , as quedas feias e um simples ralar dos joelhos não me intimidaram . Continuei e continuo caminhando, procurando sempre olhar para a frente e para o alto.

     Muitas vezes na beira de algumas estradas plantei flores que poucos notaram e em muitas delas colhi espinhos que alguns deixaram .  Me feri, sangrei ,  mas também vi belas paisagens, imagens que jamais sairão da minha mente e conheci muitas pessoas , várias delas permanecem bem firmes no meu coração .

     Aprendi novas canções , assobiei junto com pássaros coloridos , senti o perfume de mil flores mas, que interessante, em grande parte da minha caminhada quase sempre estou só, como agora por exemplo .

     Aprendi a lidar com isso e até me acostumei pois o que me importa mesmo é saber que ,  por onde passar  possa  deixar enormes clarões de amor , estender  meu braço que é forte na hora em que ajudo quem precisa se levantar e vou seguindo, caminhando, solitário numa estrada reta, às vezes com descidas e grandes curvas e em outras tantas com penosas subidas íngremes .

       Conheci muitos lugares e fui até onde a vida pôde me levar . Pelo menos até agora estou firme, consigo vislumbrar o horizonte que está bem a minha frente e ainda não sinto falta das forças que me impulsionam para frente .

        Sou bom caminhante, desses que gostam de sentir a brisa tocando o rosto e de receber um suave banho do prateado do luar .

        Sigo sozinho, mas não me sinto mal . Carrego dentro do peito minhas mais doces lembranças e minha camisa ainda conserva o perfume de alguns abraços . 

        Minha face está serena e o olhar, firme e penetrante , não demonstra meu cansaço interior e muito menos as decepções e tristezas que encontro pelo caminho .

        Estou só, mas a vida está ao meu redor e muitas e muitas vezes me divirto tentando compreender se sou eu que vive a vida ou se é a vida que me permite viver.

        De uma forma ou de outra não reclamo de nada e sobre absolutamente nada . Tenho sapatos que cobrem meus pés que às vezes me machucam e tenho um agasalho que me protege da chuva.

        Tenho boa visão que me permite quase sempre descobrir os melhores atalhos. Tenho uma voz que muitas vezes aproveito para gritar para a alegria ou para espantar uma ponta de tristeza .

        Tenho olhos que vertem lágrimas , mas que também brilham a medida que o coração bate mais forte .

       Posso não ter um grande amor que me dê as mãos quando sinto que posso fraquejar mas aí, percebo      que a estrada a minha frente me promete      tantas surpresas, tanta magia colorida e o som de novas     canções que , não tenho como me sentir só . Na verdade, é sempre muito bom saber que a vida também me ama .

        Vou seguindo minha caminhada . Amanhã será um novo e maravilhoso dia mas antes, tenho uma linda noite enluarada para contar estrelas .....


                           *********


caminhante-observando-um-panorama-da-montanha-alta-thumb16910844.jpg

http://youtu.be/cbj76wtoveg

(.....imagens google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 12/03/2013
Reeditado em 13/03/2013
Código do texto: T4185009
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.