Algumas pessoas
Algumas pessoas são simplesmente assim, atravessam fronteiras, derrubam presidentes, reúnem esquadrões, protestam, defendem, atacam, salvam, ajudam, questionam, talvez essas pessoas no fundo tenham um “Q” a mais uma criação, um ensinamento, leram os livros certos, conversam com as pessoas certas, acreditaram nos ideais certos ou nos ideais errados, algumas pessoas tem esperança, acreditam do fundo do coração que alguma coisa um dia pode mudar devido as suas forças, se reúnem fazem protestos dizem não sobre aquele político ou sim para o outro, querem paz, querem justiça, querem saber para onde vai o dinheiro da merenda e será que é isso que as torna especiais?
Algumas pessoas simplesmente não querem atravessar fronteiras, derrubar presidentes, reunir esquadrões, protestar, defender, atacar, salvar, ajudar, questionar, talvez essas pessoas tenham pura e simplesmente conforto, jamais pararam para se perguntar de onde veio aquilo e quais lutas foram travadas para aquilo que acontecesse.
Para o lutador sempre existirá o bom combate aquela batalha pela qual levaremos anos e anos mas um dia conseguiremos resolver ou os nossos filhos, faremos isso por eles ou pelos netos deles, para o apático nada disso realmente importa, afinal nunca terei filhos e o futuro não existe, para os conformados as coisas são assim e quem somos nós para mudar o mundo ou o que acontece ao seu redor, no fundo a gente só sente mesmo aquela dor que corta a nossa própria carne e tendemos a agir igual aos outros por aquilo que nos é único, talvez porque fomos ensinados a ser assim, algumas pessoas talvez.