O valor da mulher
“Feliz o homem que sabe valorizar uma mulher, este sim, pode chamá-la de sua. Não pelo sentimento de posse, mas por ela não querer ser de mais ninguém! A coisa mais bonita que um homem pode dizer é: “essa é minha mulher”.”
— Nicholas Sparks
Nunca concordei tanto com uma afirmação quanto esta do escritor americano. Vivemos hoje num mundo onde as pessoas conhecem o preço de tudo, mas não sabem o valor de nada.
Quando estamos vivendo uma relação a dois, não podemos esperar muito dos outros para não nos decepcionarmos, precisamo estar preparado para a surpresa e acreditar nestas surpresas.
O comodismo muitas vezes nos deixa em um pântano, de onde, nós, mulheres, não queremos sair, mesmo sabendo que estamos totalmente atoladas, mas por uma comodidade ou pelo refugo de um amor que um dia existiu, permanecemos neste estado de calmaria, esquecendo que para sermos felizes de verdade, receber amor é tão importante quanto dar amor.
Os homens muitas vezes nos tem como sentimento de posse, como se fossemos uma escolha deles e não eles também uma escolha nossa.
Decidir-se por viver a sua vida ao lado de alguém é muito difícil, porque por mais que você ame esta pessoa e que esta te ame, não será somente o amor o responsável por construir a sua felicidade conjugal.
Quando falta respeito, companheirismo e admiração, o amor perde a força e quando você da se conta, esta em um casamento de trinta anos, ao lado de um homem que não te ama mais, e esse pode ser o maior castigo para aquelas que aceitam o fato de serem uma escolha e nunca serem as selecionadoras.
Feliz da mulher que pode dizer que tem um homem de verdade ao seu lado, pois homens de verdade, são raros.