SALVE-SE QUEM PUDER

Numa pele de cordeiro a rainha se vestia. Não entendia de nada. Não conhecia bicho nenhum. Sempre morou em palácios. Entendia de festas e de joias, mas de bichos não...

Há gente assim que não entende nem de merda, como entenderá de bichos.

A tal rainha mais parecia a rainha de paus. Matem! Era sua ordem favorita. Outro dia sugeriram que se fizessem saraus, muito em voga no reino. Com música e poesia. Ela chegou no final da conversa e sem muito compreender de cultura, nem sabia a diferença entre “poesia” e “poema”, gritou matem! Matem todos os saraus! Não quero meu reino infectado por estes bichos. O silêncio foi geral e ninguém naquele momento atreveu-se a dizer qualquer coisa.

Havia um rastro de sangue por onde a rainha andava. Era certo que “a louca” estava menstruada e ainda, por cima numa crise de “TPM” (Tensão Pré-menstrual). Ninguém iria se arriscar. Nem seus ministros e ministras mais influentes.

Não era só uma crise cultural e verborrágica que a rainha sofria, mas ela constantemente saia da “casinha”.

Pensamos que mesmo sem muito entender um verso poderia ajudar e convidamos um músico francês que visitava a cidade para que visitasse o castelo e com ele mandamos o Príncipe poeta para entoar uns versos.

Oh Rainha! Tão encantadora,

És na colmeia a responsável

Pelo mel que nos adoça os lábios

Receba nosso néctar

No perfume desta canção

E que seus dias sejam encantados

Como é encantador este teu reino

Como é sublime aqui a primavera

Os raios de sol que me aquecem a pele

Da mesma forma como eu

Ficaria encantado um dia

Pudesse aquecer meu corpo no teu...

Deslumbrada com os galanteios poéticos-musicais veio a rainha, toda sorrisos, compreendendo o que era um sarau.

Desta forma salvaram-se os saraus, condenados por ela à morte.

Desde então o reino que tinha um aspecto triste, além de louco, passou a ser mais alegre. As loucuras continuavam, mas havia alegria nelas.

__________________________________

11.03.13

MÁRIO FEIJÓ
Enviado por MÁRIO FEIJÓ em 11/03/2013
Reeditado em 12/04/2013
Código do texto: T4182436
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.