Estão voltando as flores!

Depois do final emocionante da novela "Lado a lado" (admito que assisti e gostei!!!),sinto que há esperança para a teledramaturgia do meu país!

A novela foi tudo de bom,pena que não acompanhei ela toda,pois comecei a assistir tem pouco tempo.Os temas da novela se referiam aos fatos logo após a abolição,destacando como foi a vida pós-cativeiro,que a liberdade não garantia pão,emprego,moradia e nem dignidade para os "libertos" e suas famílias.A novela retratava a luta diária de quem vivia sem condições,mas que conservava a dignidade.

E era no tempo em que valores,leis e moral eram cobrados de todos.

E falou,com humor,muito romance e inteligência,da luta da mulher para se firmar na sociedade machista da época,enfrentando também preconceitos terríveis e moral duvidosa dentro de suas próprias famílias.

Adorei especialmente o final ( e que final!),porque TODOS os vilãos da trama se deram mal,afinal,todo mundo podia ir pro xilindró!

Palmas para este núcleo de novelas da Globo que conseguiu me deixar tão feliz! Sei que muitos que acompanham estão ficando cansados de tanta maldade nas novelas das "oito",que virou o porta-estandarte do mau-caratismo absoluto!

Espero sinceramente,apesar de não assstir,que esta novela tenha um final plausível,que devolva a esperança de que um dia este país vai fazer cumprir realmente as leis pois são para todos(ainda ficção).

No mais,torço para que Glória Perez também queira trazer de volta as flores...será?

Brigeth
Enviado por Brigeth em 11/03/2013
Reeditado em 11/03/2013
Código do texto: T4182432
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.