SEXO PARA A GLÓRIA DE DEUS

SEXO PARA A GLÓRIA DE DEUS

A vida sexual é uma dádiva de Deus na vida de um casal. O sexo e a atividade sexual, como criados pelo Senhor, é uma grande bênção em nossas vidas. No ato da criação, quando Deus já havia feito todas as coisas, inclusive os gêneros sexuados, o relato bíblico deixa o registro de que, “viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom...”(Gn1.31). O sexo em si, não é, nunca foi e jamais será pecado. Entretanto, a maneira como o sexo é conceituado e praticado, isso fará a diferença entre aquele ato que é agradável e o que é rejeitável pelo seu próprio criador. O Senhor que “fabricou” o sexo não o fez e o deixou largado para que o praticássemos de qualquer forma e com qualquer pessoa, de modo egoísta e irracional. Junto com a sua criação, Deus nos deu o “manual do fabricante”, a bíblia, que norteia todas as áreas de nossa vida. Claro que a bíblia não é um “manual de sexo”, mas, muito mais que isso, ela é um “manual de relacionamentos”, que, incluiu também, as relações sexuais, aprovadas e abençoadas, quando dentro de uma união conjugal. Daí o registro de que, “honrado seja entre todos, o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará”(Hb 13.4). O certo é que a vida sexual é uma das áreas mais conturbadas na vida de muitos casais. O grande problema é que a gente tem mania de complicar as coisas simples. Quando ignoramos os preceitos estabelecidos por Deus e jogamos o “manual do fabricante” na lata do lixo, tudo tende a ficar complicado, os relacionamentos desarrumados, a decepção se instala na vida do casal e as frustrações se alojam nos corações do marido e da mulher, que um dia sonharam com uma vida feliz, inclusive sexualmente falando. A vida sexual pode e deve ser saudável, criativa e prazerosa. Mas, isso só se dá quando realizado a três. Sim, a três. O casal e a presença de Jesus, abençoando e aprovando essa relação. Afinal, “o cordão de três dobras não se quebra tão depressa”(Ec 4.12). Sexo precisa ser tema constante na conversa dos cônjuges. Eles precisam discutir, descobrir, compartilhar conceitos e pré-conceitos, tabus, traumas e medos. Sempre buscado olhar para o assunto, pelas lentes das sagradas escrituras. Como diz o escritor Gilson Bifano, “não podemos ter vergonha de falar sobre aquilo que Deus não teve vergonha de criar”. Deus abençoe a sua vida sexual. Além da abençoada procriação, seja ela para a sua satisfação e a para a satisfação do seu cônjuge e, acima de tudo, que o sexo seja para a glória de Deus.