Daqui a uns vinte anos...

 
Acho uma pena que não possamos nos lembrar dos primeiros momentos da vida. Da emoção de nossos pais ao nascermos, assim como a alegria dos familiares e amigos. Do amor e carinho com que fomos cercados. Da reação das pessoas diante de nossos primeiros sorrisos, nossos primeiros passos. Ao acompanharmos o nascimento de outras crianças e depois ao vivenciar a vinda de nossos filhos é que podemos avaliar tudo isso. Quanto a nós, só mesmo na imaginação. As crianças de hoje têm mais sorte, podem ao menos ver as inúmeras fotos desde que chegaram ao mundo e até mesmo filmes em que ouvem o próprio chorinho.

No tempo em que meus filhos eram crianças, gravamos em áudio conversas com eles, flagramos momentos em que brincavam, discutiam ou cantavam. Pena que essas fitas tenham sido levadas por ladrões que certa vez invadiram nossa casa. Agora, que fui ao batizado de um sobrinho-neto, tive a ideia de registrar o acontecimento por escrito. Sei que ele terá inúmeras fotos e vídeos para se divertir futuramente através de computadores mais modernos que os nossos, mas uma cartinha escrita em papel pela irmã de seu avô me parece bem original. Mais original ainda daqui a uns vinte anos...