TSUNAMI DA CORRUPÇÃO.

Dois anos após o tsunami no Japão, 90% dos hospitais e 77 % das escolas da região destruída estão funcionando.Um país sério funciona, de faz de conta como o nosso, de populistas e seus seguidores ignaros, mascarados ou não, se aproveitariam do que fosse possível para locupletação.

Imaginem se fosse no Brasil o tsunami. Nas serras do Estado do Rio, onde mora meu filho, onde as chuvas em dois anos acontecidas deixaram danos profundos, tudo está na mesma situação da época. Possíveis verbas não tiveram destinação própria, ou nem foram enviadas etc. Como ambientalista que é, meu filho, embora nada tenha lhe trazido de dano a catástrofe, a não ser para a cidade em que mora, Friburgo, que sofre economicamente, está sempre altamente indignado.

Já lhe disse, viva sua vida, dessa malta que deu ao Brasil algumas migalhas, políticos em geral, qundo dar muito mais podiam, a partir da educação e seriedade, não espere nada, só tsunamis de corrupção como estamos sempre assistindo, por falta de ética.

É triste. Assisti ontem alguém dizer que eles NÃO PERDEM A VERGONHA, DISSE ENTÃO, SÓ SE PERDE O QUE SE TEM.

E há, ainda, muitos, que não conhecem a extensão da corrupção fisiologista. Falta de conhecimento, ausência de formação, distanciamento dos jornais ao menos ou comodidade, parcialidade truncada servilista-assistencialista em partilhamento pessoal como ocorre em todas as áreas, de banqueiros aos bolsistas e favorecidos de todas as formas no butim.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 10/03/2013
Reeditado em 22/03/2013
Código do texto: T4181496
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.