TE ATIRO PELA JANELA EM NOME DE JESUS

TE ATIRO PELA JANELA, EM NOME DE JESUS.

Danilos

Quem viaja de subúrbio sabe como são interessantes as experiências vividas nas viagens . Em um trem lotado acontece de tudo, pessoas são roubadas, outras encoxadas, assediadas, espremidas, namoros começam e grandes amizades também. Pela manhã é mais agradável , o cheiro é um cheiro para cheirar, é o do banho recém tomado, da auto estima, da convivência social; à tarde ou começo de noite o cheiro não é para cheirar, é para ser compreendido e respeitado, é o odor do suor, do cansaço da pele, é o cheiro da luta pela subsistência. Uma das situações da qual não conseguimos nos safar é a de escutar a conversa alheia. Somos obrigados a ouvir historias, saber dos problemas do passageiro ao lado e tudo o mais que for tratado, pois estamos a centímetros do rosto de um para outro. Certa noite, o trem estava lotado de tal forma que estávamos entalados, eu viajava de pé e no banco à minha frente um pregador convidava um amigo para participar dos cultos de sua igreja. Falava dos horários, dos assuntos tratados e do bem estar prometido. Todos ao lado iam calados e só se ouvia o pregador, até que o sujeito que estava bem junto de mim, resolveu interceder e se meter aonde não devia. Enquanto o religioso falava, ele repetia que igreja era tudo igual, pura ladroeira. A situação foi ficando embaraçosa , um pregava e o outro esculhambava, até que de repente houve uma mudança inesperada. O pregador que até então parecia não ouvir as ofensas, olhou para o inoportuno passageiro e com voz autoritária disse : “Se abrir a boca de novo, te jogo pela janela do trem”. O sujeito fez menção de falar qualquer coisa mas não houve tempo, o pregador aumentou o tom de voz e repetiu bem alto : “ Se abrir a boca de novo, te jogo pela janela do trem”. Isso foi seguido por um silencio total, a segurança e tom de voz indicavam que o pregador cumpriria sua ameaça. Logo em seguida a doçura voltou à voz do religioso e continuou a sua campanha de evangelização sem ser incomodado. Pouco mais à frente o pregador e seu amigo desceram em uma estação, o homem que tinha se intrometido continuou calado até a porta do trem se fechar e então em um desabafo e mostrando toda sua “coragem” disse em voz alta : “ Olha só, o crente achou que fiquei com medo dele”. Aquilo foi cômico, acontece que o homem que foi se meter na conversa alheia , talvez tenha pouco ou nenhum conhecimento da Bíblia senão saberia que lá consta que Jesus ao chegar ao templo e vendo ali uma feira, fez um belo esparramo. Isso mostra que tem hora que a conversa é mais em baixo. Fiquei a imaginar a cena, o pregador se levanta, pega o intrometido pelos colarinhos e diz “ em nome de Jesus te atiro pela janela”.

danilos
Enviado por danilos em 10/03/2013
Código do texto: T4181458
Classificação de conteúdo: seguro